Baja do Unileste é classificado para prova de Enduro

Após serem avaliados nos quesitos: segurança, força, dinâmica, tração, conforto, desempenho nas curvas, manobrabilidade, frenagem, entre outros, a equipe Baja Unileste avançou para a última etapa da 27ª Competição Baja SAE Brasil e participa, neste domingo (24), da prova de enduro de resistência, na qual piloto e carro são submetidos a quatro horas de corrida em terreno acidentado.

A disputa acontece em uma pista de difícil condução, com diversos obstáculos posicionados no trajeto para desclassificar o maior número de pilotos e veículos. A prova exige muito preparo dos pilotos e testa todos os limites do carro. O objetivo da equipe nessa prova é chegar ao final da corrida com o protótipo ainda em boas condições de pilotagem, alcançar a melhor pontuação e ficar entre os primeiros colocados na classificação geral.

A capitã do Baja Unileste, Kênia Souza, está otimista com o desempenho da equipe na prova de enduro. “Tivemos alguns problemas durante a competição, mas conseguimos corrigir todos de forma rápida, e agora estamos na corrida”, conta a estudante do curso de Engenharia Mecânica.

Para o professor e coordenador do projeto Baja no Unileste, Isac Quintão, “essa é uma oportunidade para os estudantes ampliarem seus conhecimentos e trocarem experiências, pois isso enriquece não só o currículo acadêmico, mas toda a vida profissional deles”.

A etapa nacional da Competição Baja SAE Brasil qualificará três equipes que alcançarem as melhores pontuações na soma geral das provas para representar o país na competição mundial, Baja SAE Rochester que acontece entre os dias 2 e 5 de julho, nos Estados Unidos.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

25 abril 2024