Processo de transferência externa do Unileste está aberto

Investir em uma formação acadêmica de qualidade é projetar um futuro com melhores oportunidades. Sabendo disso, o Unileste está com inscrições abertas para processo seletivo de Transferência Externa, para quem busca o melhor para o seu futuro.

Podem participar estudantes regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino superior credenciada ao Ministério da Educação e com cursos de graduação presenciais devidamente reconhecidos pelo MEC. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. O processo consiste na análise da documentação solicitada no cadastro. Após análise da coordenação acadêmica, as disciplinas já cursadas anteriormente e que possuam carga horária semelhante na matriz curricular do Unileste podem ser dadas como equivalentes. Assim, o estudante fica dispensado de cursá-las novamente.

As vagas disponibilizadas para o segundo semestre de 2022 abrangem os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Psicologia, Arquitetura de Urbanismo, Sistemas de Informação, além das engenharias Civil, de Produção, de Software, Elétrica, Mecânica e Química.

Por que escolher o Unileste?

O Unileste tem 53 anos de tradição em educação de qualidade e nesse período consagrou-se como a maior e melhor instituição de ensino superior do Vale do Aço e um dos melhores Centros Universitários do estado de Minas Gerais, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Ranking do Guia do Estudante e o Ranking Universitário da Folha de São Paulo.

Possui uma formação de excelência, pautada no ensino teórico aliado à prática constante. Laboratórios de informática e de práticas pedagógicas disponíveis para que todos os estudantes entrem em contato com a pesquisa, ensino e extensão e possam, a partir de seus estudos, desenvolver competências essenciais às suas profissões, bem como fomenta a integração entre as dimensões: econômica, social e ambiental, por meio de seus programas e políticas institucionais de desenvolvimento social e de respeito aos valores culturais.

Faça já sua transferência e continue sua graduação em uma Instituição referência em qualidade, metodologia de ensino e infraestrutura, e aproveite todas as vantagens que o Unileste oferece para você se destacar na carreira.

Matriculando-se até o dia 28 de julho você garante 70% de desconto na primeira mensalidade.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

06 maio 2024
Educação Católica: Fermento de Fraternidade para um Mundo Mais Unido
06 maio 2024