Saiba como ingressar no Unileste

Ingressar no ensino superior faz parte dos sonhos da maioria dos adolescentes, jovens e adultos que concluem o ensino médio, entretanto dúvidas sobre como ingressar e se manter na graduação, sem comprometer o orçamento familiar, acabam impedindo a realização desse sonho. Pensando nisso, o Unileste oferece vários programas e benefícios para admissão e permanência nos cursos de graduação presencial.

Formas de ingresso

Os candidatos podem realizar o processo seletivo escolhendo entre as modalidades: Vestibular Digital, feito de forma 100% on-line; Aproveitamento da Nota do Enem; Transferência Externa ou Obtenção de Novo Título (2ª graduação). Todos com inscrições abertas e gratuitas. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

As vagas disponibilizadas abrangem os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Psicologia, Arquitetura de Urbanismo, Sistemas de Informação, além das engenharias Civil, de Produção, de Software, Elétrica, Mecânica e Química. Conheça os cursos.

Vestibular Digital: a prova é aplicada em ambiente virtual, 100% on-line.  Nesse processo, o candidato pode escolher o melhor dia, local e hora de prestar vestibular. No ambiente virtual, o candidato encontrará todas as orientações, textos de apoio e espaço para fazer uma redação sobre o tema proposto. A prova poderá ser concluída em até 2h após o seu início.

Aproveitamento da Nota do Enem: estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre 2017 e 2021, podem optar pela nota do Exame para dispensar a prova do vestibular. Para a aprovação, o candidato deverá apresentar pontuação média superior a 450 pontos e não ter zerado a prova de redação. A nota do candidato pode permitir desconto de até 100% durante todo o curso*.

Transferência externa: essa modalidade é destinada a estudantes regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino superior credenciada ao Ministério da Educação e com cursos de graduação presenciais devidamente reconhecidos pelo MEC, que desejam continuar os estudos no Unileste. O processo consiste na análise da documentação solicitada no cadastro. Nessa modalidade é ofertado o desconto de 30% nas mensalidades, durante todo o curso.

Obtenção de Novo Título: para quem deseja ampliar a sua formação profissional e já tenha, pelo menos, um curso de graduação concluído. Interessados nessa modalidade podem contar com desconto de 20% durante todo o curso.

Bolsas, descontos, financiamentos e parcelamentos

O Unileste disponibiliza diversas modalidades de bolsas, descontos, financiamentos e parcelamento para facilitar o ingresso e a manutenção do estudante ao ensino superior de qualidade. Confira:

Desconto 1ª mensalidade*: consultar condições.

Desconto por Indicação*: a cada amigo(a) que se matricular no Unileste, o estudante que fez a indicação conquista 5% de desconto na mensalidade. Quanto mais indicações, melhor!

Programa Estudantil Unileste (PEU)*: com o PEU, o estudante paga 50% da mensalidade durante a graduação e a outra metade apenas quando estiver formado. Outras vantagens do parcelamento é que não há cobranças de juros e não é preciso apresentar fiador.

Por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), o Unileste oferta bolsas de estudo integrais (100%) em cursos de graduação. As inscrições abrem na próxima segunda-feira (1º), no site do Prouni.

Além desses, a Instituição está credenciada para o Financiamento Estudantil (Fies) e oferta também outros financiamentos, como o PraValer e o Credies.

Clique aqui e inscreva-se já para o Vestibular Unileste!

*Conheça a nossa Política de Descontos.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

16 julho 2024
Unileste participa da 34ª Expo Usipa
12 julho 2024