2022
out
25
Institucional

Unileste abre as postas dos campi para o Encontrão Pré-universitário

Escolher um curso de graduação para ingressar e qual carreira seguir é uma importante decisão que circunda a vida dos estudantes concluintes do ensino médio e estudantes do ensino técnico que desejam começar uma faculdade. E para apoiar esse passo rumo ao futuro, o Unileste recebeu cerca de 1.000 estudantes e interessados no tradicional Encontrão Pré-universitário, onde o público pôde conhecer de perto os campi da Instituição, de forma gratuita.  

A edição de 2022 do Encontrão, marca a retomada do evento após dois anos suspenso devido à pandemia. A mostra de profissões abriu as portas do Centro Universitário para 22 escolas de 12 diferentes cidades de Minas Gerais, que participaram de visitas aos laboratórios, bibliotecas e ao Museu Padre de Man; intervenções artísticas e culturais, práticas esportivas e interações com os professores e universitários, conhecendo mais sobre cada área do conhecimento.  

O estudante do curso de Engenharia Mecânica do Unileste, Lucas Esteves Gerson, que participou das ações como voluntário, conta como é gratificante poder mostrar aos pré-universitários as diversas possibilidades que o ensino superior oferece. “Para nós, alunos dos cursos oferecidos pelo Unileste, é um prazer receber os visitantes e mostrar o que a faculdade tem a oferecer. São projetos diversos e muito interessantes, como o projeto Baja, da Engenharia Mecânica, e a Clínica de Medicina Veterinária, que chama a atenção pelo cuidado com os animais”, afirma Lucas. 

Passaporte Unileste 

Na chegada ao evento, os visitantes receberam um passaporte para participar de ação especial que dava direito a brinde exclusivo. Como Passaporte Unileste em mãos, os estudantes pré-universitários visitavam as atividades ofertadas e garantiam carimbos colecionáveis que, somados a inscrição em um dos processos seletivos do Vestibular 2023, podiam ser trocados com um mimo personalizado. 

Teste de Perfil de Carreira 

Outro destaque do Encontrão Pré-universitário foi a disponibilização do Teste de Perfil de Carreira, que tem como objetivo mensurar os possíveis cursos e carreiras que combinam com as habilidades e interesses dos candidatos, além de apoiar no processo de autoconhecimento pensando no futuro profissional e no mercado de trabalho. 

O Teste está disponível para os interessados que desejam conferir os cursos que mais combinam com o seu perfil. Para realizar o Teste de Perfil de Carreira clique aqui.  

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema