nov

Inscrições abertas para SICEX

Estão abertas as inscrições para a 23ª Semana de Iniciação Científica e 14ª Semana de Extensão (SICEX) do Unileste, para universitários e professores que desejam submeter trabalhos científicos e também para o público interessado em acompanhar a programação.

A SICEX será realizada entre os dias 21 e 25 de novembro, nos campi do Unileste em Coronel Fabriciano e Ipatinga, e trará a temática “Sociedade em Transformação”, que leva para debate o cenário brasileiro atual e as demandas urgentes do país e da população. “Nesta edição, vamos promover um diálogo que possa contribuir com o desenvolvimento sustentável da sociedade. O Unileste tem o compromisso de promover o conhecimento e espaços de debate, por isso, nossa Semana de Iniciação Científica e de Extensão, em 2022, em consonância com essa premissa, vai possibilitar aos participantes uma imersão na evolução e aos novos tempos”, explica o coordenador de Iniciação Científica do Unileste, Dr. Marcos Vinícius Rodrigues.

Os interessados em apresentar trabalhos e/ou pesquisas científicas na SICEX Unileste 2022, devem conferir o regulamento do evento e se inscrever, até o dia 07 de novembro, aqui. As pessoas que desejarem participar da SICEX como ouvintes, acompanhando as palestras e apresentações, precisam se cadastrar, também pelo site, até o dia 18 de novembro.

Programação

As atividades da SICEX promovem a divulgação de temáticas contemporâneas, a discussão e reflexão crítica sobre a atualidade, por meio de palestras, mesas-redondas, minicursos e oficinas, painéis e apresentações culturais. Ações pensadas para proporcionar o intercâmbio de conhecimento entre as diversas áreas do saber, divulgando trabalhos acadêmicos e sua importância para transformação social.  A programação completa da SICEX 2022 será divulgada em breve.

Prêmio Dom Lélis Lara

O Prêmio Dom Lélis Lara, concedido aos melhores trabalhos apresentados durante a Semana de Iniciação Científica e de Extensão do Unileste, que estejam afins ao tema da Semana, chega a sua 5ª edição. Assim como nas premiações anteriores, serão consideradas três subáreas do conhecimento: Educação e Cidadania; Saúde e Movimento; Meio ambiente e Sustentabilidade.

Aos contemplados, a Instituição oferece certificado de apresentação e de ganho do prêmio, placa de premiação e brinde institucional. O formulário de inscrição para concorrer ao 5º Prêmio Dom Lelis Lara e o regulamento então disponíveis na Página da SICEX.

Serviço: Inscrições abertas para Semana de Iniciação Científica e de Extensão do Unileste

Inscrições gratuitas: Autores que irão submeter trabalhos para apresentação: pessoas da comunidade interna ou externa ao Unileste. Inscrições até às 17h do dia 07/11.

Sem apresentação de trabalho (participação como ouvinte): pessoas da comunidade interna ou externa ao Unileste. Inscrições até às 23h59 do dia 18/11.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023
26 abril 2024