2022
nov
30
Notícias

Reitor do Unileste participa de Fórum de IES Católicas

O reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino, participou do Fórum de Reitores e Dirigentes de IES Católicas, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), no último dia 23 em Brasília (DF). Além dele, lideranças religiosas, políticas e de outras Instituições de Ensino Superior, inclusive do Grupo UBEC, estiveram presentes no evento.

 O Fórum, espaço de reflexão da conjuntura política, econômica e mercadológica para a Educação Católica, foi organizado para discutir as questões mais urgentes relacionadas ao Ensino Superior tais como as articulações no Congresso Nacional em torno de prioridades e desafios para o fortalecimento da Educação, a reestruturação das políticas públicas de financiamento estudantil, como Fies e ProUni, e a construção do marco regulatório da EaD – Educação a Distância.

Na ocasião, o diretor-presidente da instituição organizadora do Fórum, Pe. João Batista Gomes de Lima, fez um balanço dos principais avanços e desafios enfrentados. “O objetivo do encontro é celebrarmos a nossa missão educativa, modelada nos valores do Evangelho e no ensinamento da Igreja, e reforçar o nosso compromisso com a excelência acadêmica e com a qualidade social da educação. O Fórum coroa uma série de iniciativas que visam tornar a ANEC uma associação cada vez mais relevante e servidora, seja para as escolas de educação básica, para as instituições de educação superior ou para as mantenedoras”, destacou.

Para o Dr. Genésio, “o evento oportunizou troca de experiências com reitores e dirigentes das IES católicas do Brasil e da América Latina e foi um espaço fecundo de reflexão, discussão de assuntos atuais e pertinentes às instituições católicas, fortalecendo nossa caminhada e nossas práticas como gestores”, contou.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema