2022
dez
16
Notícias

Equipe Baja Unileste apresenta resultados e metas para 2023

O ano de 2022 foi especial para a Equipe Baja Unileste. E para celebrar as conquistas alcançadas, a Equipe realizou na última quarta-feira, no Espaço Cinquentenário, a apresentação de resultados e metas para 2023, para patrocinadores, docentes, estudantes e demais convidados.

Na ocasião, a Equipe evidenciou a história de superação na 27ª Competição Baja Etapa Nacional, que aconteceu em São José dos Campos (SP), em abril, onde a equipe alcançou pontuações de destaque, como o 11° lugar na prova de tração e 43° lugar no quadro geral, entre 69 equipes de universidades públicas e privadas de todo o país.

Professor orientador do projeto Baja Unileste, Isac Quintão.

Os presentes também ouviram relatos emocionantes do professor orientador do projeto Baja Unileste, Isac Quintão, e dos integrantes da Equipe, e conheceram os novos patrocinadores e metas a serem conquistadas em 2023.

Sobre o Baja

O projeto possibilita o contato dos discentes com práticas de gestão, design, gerenciamento, planejamento financeiro e desenvolvimento de projeto, utilizados na concepção de pequenos veículos de corrida off-road.

Além da construção de um mini-automóvel recreativo, com espaço para uma pessoa de até 1,90m de altura e peso de até 109 Kg, os envolvidos participam de competições nacionais e regionais realizadas pela Sociedade de Engenheiros Automotivos Brasil (SAE Brasil).

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema