jun

Finalizada a Copa Intercursos Unileste 2024

No útimo sábado (15), o Centro Poliesportivo do campus Cel. Fabriciano foi o cenário da grande final da Copa Intercursos Unileste 2024. A competição premiou equipes e atletas que se destacaram nas cinco modalidades disputadas: Futebol Society masculino, Handebol feminino, Queimada mista, Voleibol misto e na Copa Solidária, uma novidade desta edição.

Resultados e Premiações

Na modalidade Futebol Society, uma das mais tradicionais do torneio, a equipe Engenharias (Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Química) foi a campeã, sendo o 2° lugar dos cursos de Tecnologia (Engenharia de Software, Ciências da Computação e Sistemas de Informação), enquanto o curso de Direito garantiu a terceira colocação.

Em um jogo disputado, as estudantes das Engenharias conquistaram o primeiro lugar no Handebol, seguidas pelo curso de Educação Física. A equipe de Psicologia completou o pódio na terceira posição.

Na Queimada, a equipe de Educação Física foi a grande vencedora, com o curso de Direito em segundo lugar e Psicologia em terceiro.

Na decisão do Voleibol  os cursos de Tecnologia sairam vitoriosos sobre Educação Física, conquistando o primeiro lugar, enquanto Direito ficou com a terceira colocação.

Já na estreia do troféu Solidariedade, parte da Copa Solidária das Atléticas, o curso de Direito foi o grande vencedor na arrecadação de litros de leite, seguido por Fisioterapia em segundo lugar e Educação Física em terceiro. Todas as doações serão distribuidas entre o Lactário Dom Helvécio, a Guarda Mirim e a Instituição Crianças do Mundo, de Cel. Fabriciano.

Sobre a Copa Intercursos

A Copa Intercursos é um torneio interno organizado pelo Unileste que visa promover a prática esportiva e a integração da comunidade acadêmica. Estudantes e colaboradores formam equipes para competir em diversas modalidades, proporcionando momentos importantes de interação.

O evento tem como objetivo principal fomentar a saúde, o bem-estar, e estimular o espírito esportivo e o trabalho em equipe entre os participantes, fortalecendo os laços de união e amizade dentro da instituição.

ACESSE AS FOTOS DA FINAL: Final Intercursos 2024

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

16 julho 2024
Unileste participa da 34ª Expo Usipa