jun
Enfermagem

Estudantes de Enfermagem participam de campanha de Doação de Sangue

Como parte da campanha Junho Vermelho, estudantes do curso de Enfermagem do Unileste, que atuam como estagiários da Fundação São Francisco Xavier, doaram sangue para reforçar o estoque do Hospital Márcio Cunha (HMC). Ação foi realizada no dia 14 de junho.

Para a preceptora de estágio, Maria Luiza, a doação de sangue é um gesto simples, mas de grande significado. “A Enfermagem humanizada transcende o que os olhos do paciente podem ver. A doação de sangue, um gesto simples, tem o poder de salvar vidas. Juntos, podemos transformar a vida de muitas pessoas. Quero sempre inspirar meus alunos com valores de solidariedade e comprometimento”, pontua.

Requisitos para a doação

Para se tornar um doador de sangue, é fundamental estar em boas condições de saúde, possuir idade entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem alimentado e descansado no momento da doação, além de apresentar um documento original e oficial com foto.

As pessoas que anteriormente já realizaram doações devem respeitar os intervalos adequados para doar. Para os homens, o período mínimo é de 60 dias, permitindo até quatro doações por ano; já para as mulheres, o intervalo é de 90 dias, com até três doações anuais.

Clique aqui para outras informações.

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

28 junho 2024
UNILAB apresenta rebrandig de ONGs de Timóteo e Santana do Paraíso
26 junho 2024