Ciências Biológicas

Ciências Biológicas realiza Virada Ambiental no Parque E. do Rio Doce

Em comemoração ao Dia do Biólogo, celebrado no último dia 03 de setembro, os estudantes do curso de Ciências Biológicas realizaram uma Virada Ambiental, entre os dias 09 e 10 de setembro, nas dependências do Parque Estadual do Rio Doce – primeira unidade de conservação ambiental de Minas Gerais e uma das primeiras do Brasil.
O grupo realizou diversas atividades durante quase 24 horas de expedição. Entre as práticas, foram aplicadas técnicas de coleta de ambientes aquáticos, observação de pegadas, espécimes vegetais e animais, além de aplicação de técnicas de amostragem de insetos com armadilhas luminosas e análise das amostras coletadas.
“Durante nossa programação, conseguimos grandes feitos para os estudantes, inclusive a observação de jacarés. Participamos ainda de palestras enriquecedoras com a equipe da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sobre o Projeto Tatu Canastra e Projeto de Primatas”, finaliza a coordenadora do curso de Ciências Biológicas do Unileste, Dra. Isabela Crespo Caldeira.
Publicado por Brenda Duarte

25 abril 2024