O Unileste recebe no dia 16 de outubro, no Auditório Dom Lelis Lara, campus Ipatinga, a última exibição do Cinema Itinerante Los Películas Cineclube. A curadoria do projeto selecionou para essa sessão o longa “Bicho de Sete Cabeças”, dirigido por Laís Bodanzki e o curta chileno “Prestando Mi Alas”, dirigido por Sofia Cabrera. A sessão integra a contrapartida obrigatória do projeto, que começou a circular em junho e passou por seis bairros de Ipatinga, com exibições em praças, Associações de Bairros, escolas públicas e particulares.
Em Prestando Mi Alas, Sofia Cabrera convida a uma reflexão sobre a importância do acompanhamento emocional nos processos de terapia. A diretora destaca que, além da teoria, correntes e ferramentas o que verdadeiramente ajuda é a conexão de almas, o respeito ao tempo do outro, a empatia, a compaixão e o amor.
Em Bicho de Sete Cabeças, Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.
O projeto é realizado por Marilda Lyra, com produção do Los Películas Cineclube utilizando recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Prefeitura Municipal de Ipatinga, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fundo Municipal de Cultura e Ministério da Cultura/Governo Federal. Nesta exibição conta com apoio do Unileste.
Local: Aud. Dom Lelis Lara – Unileste, campus Ipatinga
Publicado por Juliana Gonçalves Passos