2024
abr
16
Publicidade e Propaganda

Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 

O Unileste celebra mais uma conquista de seus talentosos egressos (as), que estão deixando sua marca na região com projetos inspiradores. Desta vez, destacamos a jornada dos graduados do curso de Publicidade e Propaganda (2023.2), Fernanda Raica e Thiago Reis, verdadeiros exemplos do potencial dos “crias do Unileste”. 

No decorrer da conclusão do curso, Fernanda e Thiago não apenas adquiriram conhecimento acadêmico, mas decidiram transformar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em algo mais do que apenas uma exigência acadêmica. O resultado desse esforço é o livro infantil intitulado “O Meu Cabelo é Bonito?”, uma obra que não apenas conta uma história cativante, mas também traz uma mensagem poderosa de aceitação e autoestima para crianças de todas as idades.  

“Nosso objetivo sempre foi criar algo que pudesse fazer diferença na vida das pessoas, especialmente das crianças”, afirma Thiago. “Queríamos abrir um diálogo sobre identidade e autoestima, e o cabelo é uma parte importante disso.” 

“No início, jamais imaginamos que nosso projeto se tornaria um livro. Era apenas parte do nosso TCC. Foi graças ao estímulo e apoio de nossos professores, especialmente de Rodrigo Cristiano Alves, que decidimos levar adiante essa ideia”, revela Fernanda. 

Conheça a história 

A obra, composta por 32 páginas, narra a história de Tuca, uma jovem garota negra com cabelos cacheados, que se vê confrontada por um anúncio que exalta cabelos que não se assemelham aos seus. Determinada a encontrar o que é considerado o “cabelo perfeito”, Tuca embarca em uma jornada de autoaceitação e descoberta de sua própria beleza. Mais do que um simples conto infantil, o livro visa não apenas refletir as experiências daqueles com cabelos cacheados ou crespos, mas também desafia estereótipos e promove a valorização da diversidade capilar. 

Lançamento oficial  

O projeto, financiado pela Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura terá lançamento oficial no dia 23 de maio. A ocasião será especialmente dedicada aos alunos do ensino fundamental I da instituição Escola Municipal Ana Moura, situada em Timóteo, que abrirá suas portas para receber 300 cópias da obra infantil. 

Além da distribuição das cópias do livro, está prevista a realização de sessões de contação de histórias, contemplando ambos os turnos da escola. A iniciativa não apenas enriquece o ambiente educacional da Escola Municipal Ana Moura, mas também destaca o poder transformador que a arte e a educação podem exercer na construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente da diversidade. 

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

Notícias Recentes

13 dezembro 2024
Unileste participa de mostra de profissões na FIEMG
11 dezembro 2024
Unileste renova prestigiado selo Great Place to Work (GPTW) 
03 dezembro 2024
Estudante de Odontologia tem artigo publicado em revista científica da maior rede de educação médica do Brasil