Curso de Direito promove preparatório para Exame da OAB

O curso de Direito realiza, no próximo sábado (12), das 8h às 12h, o Preparatório da OAB – tradicional evento cujo objetivo é preparar o corpo discente para a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O encontro, a ser realizado em ambiente virtual, irá abordar partes gerais, contratos, responsabilidade, família, sucessões, ECA e Direitos Humanos.

Na oportunidade, conduzirão o projeto os docentes Clênio Ricardo e Maruza Cruz. Para Clênio, a prova da OAB é um ponto crucial na vida do acadêmico de Direito e a iniciativa busca ampliar a sólida base de conhecimentos que o estudo constante proporciona.

“Nesse momento podemos rever os conteúdos discutidos ao longo dos semestres nas diversas disciplinas integrantes da nossa grade curricular e, assim, proporcionar aos discentes meios de se sobressair no resultado do Exame da OAB, como tem sido tradição no Unileste”, ressalta.

Segundo Maruza, o preparatório da OAB é uma oportunidade para os alunos se prepararem antecipadamente para o Exame de Ordem, no âmbito do curso, com proposta de ensino elaborada pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) e do Conselho de curso, em uma ação colaborativa dos professores do curso e da coordenação.

“A proposta visa apresentar aos estudantes a realidade das provas desse Exame, aproximá-los desde o início do curso à essa realização prático profissional, com o estudo de questões objetivas e discursivas de provas anteriores”, afirma.

Exame da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma instituição responsável por fiscalizar e orientar o exercício da advocacia no país. O Exame da Ordem é o teste que avalia se bacharéis em Direito possuem o conhecimento necessário para exercer as atividades restritas aos advogados.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

16 julho 2024
Unileste participa da 34ª Expo Usipa
12 julho 2024