Direito Unileste é único do Leste Mineiro com Selo de Qualidade “OAB Recomenda”

Na última semana, o curso de Direito Unileste recebeu o Selo de Qualidade OAB Recomenda. A honraria coloca o curso de Direito do Unileste como a único instituição particular do Leste Mineiro a receber o reconhecimento, concedido a pouco mais de 10% dos cursos de Direito no Brasil.

A cerimônia de entrega, organizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), homenageou 198 cursos de Direito entre mais de 1.900 oferecidos por instituições públicas e privadas em todo o país. Em Minas Gerais, 25 cursos foram reconhecidos entre aproximadamente 250. A certificação considera o desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/INEP) e a taxa de aprovação nos últimos três anos no Exame da OAB.

Na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), o curso de Direito do Unileste se destaca com o melhor desempenho nos últimos nove exames da OAB, recebendo a nota 4 do Ministério da Educação (MEC) pelos indicadores do Enade e pelo Conceito Preliminar de Curso (CPC).

Para a coordenadora do curso, Dra. Angélica Bastos, essa distinção é fruto de um trabalho dedicado e comprometido. “A certificação da OAB é um diferencial significativo que reafirma nosso compromisso com a excelência acadêmica e profissional. É uma prova de que estamos no caminho certo, oferecendo um ensino de qualidade que prepara nossos estudantes para os desafios do mercado de trabalho”, enfatiza.

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

28 junho 2024
UNILAB apresenta rebrandig de ONGs de Timóteo e Santana do Paraíso
26 junho 2024