2023
nov
10
Direito

Ação ambiental: Liga Acadêmica de Direito realiza distribuição de mudas

Nesta quinta-feira (9), membros do grupo de direito ambiental da Liga Acadêmica de Direito do Unileste – Ladu, protagonizaram uma iniciativa em prol do meio ambiente. Com o intuito de promover a conscientização e a prática de ações sustentáveis, os estudantes realizaram a distribuição de 100 mudas no hall do bloco B, no campus Cel. Fabriciano. 

O projeto, que contou com o apoio da Cenibra através da doação das mudas, ressaltou a importância da preservação ambiental, proporcionando aos acadêmicos que passavam no local, a oportunidade de contribuir para o aumento da vegetação na região. 

A estudante e diretora de Direito Ambiental da Ladu, Fabiana Viana, compartilhou sua motivação: “A preservação ambiental é uma responsabilidade de todos nós. Quando recebemos o apoio da Cenibra para realizar esse projeto, vi uma oportunidade única de mobilizar nossa comunidade acadêmica para agir. Correr atrás das mudas foi um esforço pequeno diante da importância de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.”, explicou. 

Em complemento, a estudante e presidente da Ladu, Ana Fraus, ressaltou a relevância da ação. “Acreditamos que ações como essa não apenas impactam positivamente o meio ambiente, mas também despertam a consciência ecológica em nossa comunidade acadêmica. Pequenos gestos, como plantar uma muda, podem ter um impacto significativo no futuro do nosso planeta. Estou feliz em fazer parte desse projeto e espero que inspire mais pessoas a cuidarem da natureza.”, pontuou. 

Confira alguns registros:

 

 

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema