Geral
Egresso do Unileste é aprovado em Programa de Mestrado da Universidade do Porto
O egresso do curso de Educação Física, Thiago de Souza Silva, foi aprovado no Programa de Mestrado em Atividade Física e Saúde da Universidade do Porto, em Portugal. A partir de agora, o ex-aluno dará continuidade a história que começou há dois anos, quando realizou intercâmbio estudantil na faculdade lusitana durante um semestre.
Na oportunidade, Thiago gravou um depoimento para o canal do YouTube do Unileste, em que pôde contar um pouco mais sobre a rotina das atividades acadêmicas e de troca de experiências no período. Durante a fala, ele elogiou a estrutura e o corpo docente da Instituição portuguesa, bem como a cultura do país. Clique aqui para conferir.
Mestrado em Portugal
Para o egresso, a aprovação no mestrado é a realização de um sonho que se tornou possível graças às oportunidades oferecidas pelo Centro Universitário ao longo da graduação. “Meu contato com a Universidade do Porto começou justamente do intercâmbio que fiz em 2018, por uma iniciativa do Unileste junto ao Santander. O recado que deixo aos atuais estudantes é que lutem, estudem e se esforcem cada dia mais porque na frente o esforço será totalmente recompensado”, afirma.
Para o coordenador do curso, Tasso Coimbra Guerra, a aprovação do Thiago apenas reforça a postura dele enquanto graduando durante todo o curso. “Extremamente comprometido e envolvido, o Thiago participou de atividades de Iniciação Científica, Extensão, intercâmbio e esteve envolvido em diversas atividades promovidas pelo curso e pela Instituição”, aponta.
Ainda segundo o docente, a trajetória dos egressos do curso de Educação Física em instituições estrangeiras mostra o potencial do curso em proporcionar oportunidades únicas para quem quer ir mais longe. “Essas conquistas servem de exemplo e incentivo a todos aqueles que acreditam nos seus sonhos e têm força, foco e fé”, conclui.
Universidade do Porto
Fundada em 1911, a Universidade do Porto é uma instituição de ensino e investigação científica de referência em Portugal, figurando hoje entre as 150 melhores universidades europeias em alguns dos mais importantes rankings internacionais de Ensino Superior.
Publicado por Ana Cláudia Richardelli