Equipe de ginástica infantil do Unileste volta a participar de competições

Atletas do Projeto de Extensão Academia de Ginástica de Trampolins do Unileste estão de volta às competições de ginástica. Após dois anos de paralisação por causa da Covid-19, as equipes infantis, masculina e feminina, subiram ao pódio, 2ª e 3ª colocação, do Festival Integra GYM, realizado no Ginásio Ely Amâncio – 7 de Outubro, em Ipatinga, no último sábado (9).

O evento organizado por professores de ginástica de trampolins e artística, egressos do curso de Educação Física do Unileste, com o intuito de estimular o aperfeiçoamento das técnicas na modalidade, reuniu quase 400 atletas das principais escolas de ginásticas da região do Vale do Aço.

Segundo Ícaro Dampys Costa, profissional de Educação Física responsável pelas equipes do Centro Universitário, além da competição ser um momento para os atletas mostrarem o que aprenderam nos treinamentos, é também um incentivo para eles analisarem seus pontos de melhorias e aprimorá-los. “Foi a primeira vez que participamos de uma competição externa com essa turma de alunos atletas e já alcançamos bons resultados”, acrescentou Ícaro.

A competição contou com exercícios e séries variados para que os alunos colocassem em prática o que aprenderam de acordo com cada faixa etária, como: apresentações com salto, no solo, elementos obrigatórios, elementos de equilíbrio, flexibilidade e agilidade. Todos os ginastas receberam medalhas de participação.

Ludmila Rodrigues Guerra Alves com a filha Ana Luíza.

Para Ludmila Rodrigues Guerra Alves, mãe da aluna Ana Luíza Alves, a competição proporcionou a socialização dos ginastas. “Foi bonito ver as crianças interagindo entre si e torcendo umas pelas outras. Além disso, pude ver a minha filha deixando a insegurança de lado e aplicando todo o seu aprendizado adquirido nas aulas, com o professor Ícaro. Foi a primeira vez que ela participou de uma competição esportiva. Sou muito grata ao Unileste por proporcionar esse momento a ela”, explicou.

Academia de Ginástica e Trampolins do Unileste

É um projeto que atende à demanda por atividade esportiva de crianças da comunidade. Nele, as crianças aprendem técnicas da ginástica artística, habilidades de ginástica de trampolim, ginástica acrobática, técnicas de coreografias de ginástica geral e algumas experiências pontuais de técnicas circenses. Mais informações pelo telefone (31) 3846-5500 ou pelo e-mail tassoguerra@p.unileste.edu.br.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

16 julho 2024
Unileste participa da 34ª Expo Usipa
12 julho 2024