2022
jul
04
Notícias

Estudantes do Unileste visitam o Instituto Inhotim

Estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, e Publicidade e Propaganda do Unileste tiveram a oportunidade de visitar, neste final de semana, o Instituto Inhotim, um dos mais importantes acervos de arte contemporânea e botânica do mundo, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, no município de Brumadinho (MG).

A visita dos estudantes marcou a retomada de viagens técnicas da Instituição, após dois anos de paralisação por causa da pandemia. Segundo o professor e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Ricardo Crochet, “a iniciativa teve o objetivo de proporcionar aos discentes uma experiência que contemple aspectos culturais e extracurriculares, para ampliar suas possibilidades criativas a partir de uma arquitetura de vanguarda, da arte e do paisagismo”, pontuou.

Para a estudante do 5° período de arquitetura, Juliana Lúcia Melo, a viagem proporcionou vivenciar experiências estéticas inspiradoras para utilizar durante seus trabalhos acadêmicos. “Inhotim é um lugar maravilhoso! Aguardamos dois anos para ir lá conhecer, no meu caso foi a primeira vez que estive no local, e foi uma experiência incrível e muito enriquecedora para o nosso aprendizado”, contou.

Já o estudante de jornalismo, Lucas Alves Evangelista, evidenciou a iniciativa do Unileste em proporcionar momentos como esses aos universitários. “Agrega muito conhecimento e experiência ao nosso aprendizado. Fiquei muito feliz com tudo que vivenciei no museu”, ressaltou Lucas.

Sobre o Instituto

Reconhecido internacionalmente como um dos melhores museus do mundo e da América do Sul, o Instituto Inhotim foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz em meados da década de 1980. Em 1984, o local recebeu a visita do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que apresentou algumas sugestões e colaborações para os jardins. Desde então, o projeto paisagístico cresceu e passou por várias modificações.

O espaço possui exposições e instalações de fotografias, permanentes e temporárias, esculturas, coleções, vídeos, e diversas outras estruturas. A coleção botânica do Instituto reúne diversas espécies raras e de todos os continentes.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

13 dezembro 2024
Unileste participa de mostra de profissões na FIEMG
11 dezembro 2024
Unileste renova prestigiado selo Great Place to Work (GPTW) 
03 dezembro 2024
Estudante de Odontologia tem artigo publicado em revista científica da maior rede de educação médica do Brasil