fev

Inscrições abertas para Academia de Ginástica e Trampolins

Todas as segundas e quartas, o curso de Educação Física do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) atende a comunidade infantil do Vale do Aço com aulas de ginástica artística e trampolins por meio de um projeto de extensão.

Para este semestre, a Academia abre novas vagas para crianças de 6 a 10 anos de idade. Os responsáveis de crianças interessadas devem comparecer ao Centro de Treinamento, localizado no bloco Q, sala-105, campus Coronel Fabriciano, às segundas e quartas-feiras, nos horários: das 8h às 12h ou das 13h30 às 16h.

As atividades, previstas para início no dia 7 de março, acontecerão todas às segundas e quartas, nos períodos da manhã ou tarde. “As novas vagas são oportunidade para que crianças ingressem no mundo do esporte em um espaço bem equipado, supervisionado e preparado para o desenvolvimento esportivo. Além disso, sabe-se que hábitos saudáveis se tornam mais duradouros quando estabelecidos desde a infância”, comenta o professor e coordenador do curso de Educação Física do Unileste, Tasso Coimbra Guerra.

Atividade física orientada

As atividades desenvolvidas no projeto contam com a coordenação do profissional de Educação Física Ícaro Dampys Costa e com participação de acadêmicos de vários períodos do curso de Educação Física do Unileste, que atuam como estagiários, sob a supervisão de docentes do curso.

Quem pode participar?

Crianças de ambos os sexos que estejam regularmente matriculados em uma escola pública ou privada de ensino fundamental. Não há cobrança de mensalidades, no entanto, para inscrição, é feito um investimento semestral no valor de R$ 90.

No ato da inscrição será necessária a apresentação de um atestado médico que libere a criança para a prática de atividades físicas, cópia da certidão de nascimento e uma foto 3×4 recente. A presença do responsável pela criança será necessária para conhecimento do regulamento do projeto e assinatura da ficha de inscrição.

As vagas são limitadas, pois as turmas terão, no máximo, 20 alunos, para respeitar todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Academia de Ginástica e Trampolins do Unileste

É um projeto criado em 1989, que atende à demanda por atividade esportiva de crianças da comunidade, colecionando premiações e histórias de êxito e superação. Nele, as crianças aprendem técnicas da ginástica artística, habilidades de ginástica de trampolim, ginástica acrobática, técnicas de coreografias de ginástica geral e algumas experiências pontuais de técnicas circenses. Mais informações pelo telefone (31) 3846-5500 ou pelo e-mail tassoguerra@p.unileste.edu.br.

Serviço: aulas na Academia de Ginástica e Trampolins

Público: crianças de seis a dez anos

Horários: manhã – 2ª e 4ª feiras, das 8h às 9h; das 9h às 10h e das 10h às 11h

tarde – 2ª e 4ª feiras, das 14h às 15h e das 15h às 16h

Inscrições: presencialmente, a partir desta segunda-feira (21), no Centro de Treinamento de Ginástica da Instituição, localizado no bloco Q, sala-105, campus de Coronel Fabriciano, às segundas e quartas, nos horários das 8h às 12h ou das 13h30 às 16h.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

16 abril 2024
Cria do Unileste: egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil
11 abril 2024