out
Geral

Responsabilidade Civil e Penal é tema de palestra no curso de Engenharia Elétrica

O curso de Engenharia Elétrica promove na próxima quinta-feira (08), a partir das 19h, pelo Google Meet uma palestra sobre a responsabilidade Civil e Penal dos profissionais em relação aos acidentes com repercussões laborais e ambientais. A iniciativa contará com a participação de dois advogados convidados que abordarão sobre o assunto proposto, João Costa Aguiar Filho e Larissa Drummond e tem como público alvo os estudantes que estão cursando a disciplina de Segurança e Meio Ambiente.

O evento tem como objetivo contribuir na formação dos futuros engenheiros e os preparar para solucionar problemas técnicos que surgem diariamente nas rotinas de trabalho abrangendo os mais variados campos das atividades sociais.

A docente, Marluce Teixeira Andrade, conta que a proposta incorpora conceitos significativos sobre o papel do profissional incluindo análises de situações que ocorrem no dia a dia. “Durante o evento, o estudante terá a oportunidade para aprofundar em um tema e área do direito que mostra a relação com o viver laboral do engenheiro. Em sequência, haverá oportunidade para que os discentes possam formular perguntas e comentários favorecendo o protagonismo do universitário”, afirma.

Os Engenheiros Eletricistas são profissionais que combinam conhecimentos da ciência, da matemática e de outros ramos e tem como uma de suas tarefas utilizarem o conhecimento adquirido para beneficiar a sociedade através da aplicação dos seus estudos e teorias ao caso concreto. Para a elaboração de projetos de construção elétricos residenciais e industriais é necessário garantir o atendimento dos requisitos de segurança de uma obra, assim como, a proteção do meio ambiente para que esta tenha solidez.

Para o coordenador, Luciano Bittencourt de Abreu, os eventos científicos promovidos pelo curso vêm se consolidando como um importante espaço de dinamização, discussões e avanços em uma determinada área relacionada com a grade curricular, promovendo a integração do ensino, desenvolvimento científico e sociedade. “Especificamente, nesse encontro vão ocorrer relatos de experiências que evidenciam a relevância das atribuições e importância do engenheiro na elaboração e aplicação de estratégias mitigadoras visando o meio ambiente laboral e exterior”, conclui.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

16 julho 2024
Unileste participa da 34ª Expo Usipa
12 julho 2024