Santander oferta bolsas para estudantes do Unileste

Estão abertas as inscrições para o programa Bolsas Santander Graduação, do Santander Universidades. A iniciativa oferta aos universitários apoio na continuação de seus estudos. O benefício totaliza R$ 3.600,00 – sendo depositado na conta do estudante, R$ 300,00 durante o período de 12 (doze) meses. A quantia poderá ser usada para recursos pertinentes à graduação, como compra de materiais, livros, transporte e alimentação.

Conforme a coordenadora de Mobilidade Estudantil do Unileste, Marley Alvim, o programa “propicia aos estudantes, além do auxílio financeiro, incentivo para que se dediquem ao curso”. Marley afirma ainda que o benefício “incrementa a qualidade da formação acadêmica diante da dinâmica e da velocidade cada vez maiores […] que a sociedade moderna exige que as pessoas tenham”.

Para o Unileste, foram destinadas três vagas para estudantes que cumpram os requisitos estabelecidos em edital, pelo Centro Universitário. A seleção levará em conta a excelência acadêmica e a renda per capta dos candidatos, e os(as) interessados(as) devem se inscrever até o dia 17 de abril. Alunos apoiados pelo ProUni, FIES ou outro benefício social também podem se candidatar.

Requisitos para participação:

• Possuir matrícula ativa em um curso de graduação do Unileste
  • Ter rendimento acadêmico igual ou superior a 75%
  • Não possuir mais de 3 (três) reprovações no histórico
  • Não ter sofrido sanções disciplinares
  • Não ter nenhum tipo de pendência com a IES
  • Possuir renda familiar per capita bruta menor que 4 (quatro) salários-mínimos

Confira o edital e inscreva-se clicando aqui.

Publicado por Brenda Duarte

16 julho 2024
Unileste participa da 34ª Expo Usipa
12 julho 2024