nov

Unidades de Missão da UBEC promovem Congresso Oikós

Inicia hoje (03), o Congresso Oikós organizado pelo Grupo UBEC, por meio da Universidade Católica de Brasília (UCB), do Centro Universitário Católica do Tocantins (Unicatólica) e da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR). O evento virtual é promovido pelas áreas de Pastoralidade das instituições católicas brasileiras de Ensino Superior e visa promover uma reflexão sobre Educação, Economia, Ecologia e Ecumenismo – temas emergentes do pontificado do Papa Francisco – ao pensá-los como eixos de ações estratégicas e cooperativas entre as instituições brasileiras.

Programação

A programação é diversa e conta com diferentes formatos de eventos, como apresentações culturais, conferências, mesas-redondas entre estudantes e painéis. Por meio deste intercâmbio de trabalhos e experiências, o Congresso busca também incentivar a produção científica sobre as temáticas e a troca de conhecimento entre estudantes, pesquisadores e profissionais de distintas áreas.

Para o coordenador de Pastoralidade do Grupo UBEC, Joaquim Andrade, o Congresso Oikós é muito mais do que um evento acadêmico. “É uma iniciativa de diálogo, comunhão e profecia. Trata-se de uma proposta de construção coletiva e dialógica entre diversas IES Católica que atuam no país. Um espaço de comunhão em prol de fomentar processos formativos e de troca de experiências. Iniciativa enxarcada de profecia por pautar no meio educacional, em meio a contextos tão complexos, temas relacionados com a economia, ecologia e ecumenismo”, finaliza.

Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

16 julho 2024
Unileste participa da 34ª Expo Usipa
12 julho 2024