Unileste apoia alunos do Vale do Aço com simulado gratuito para o Enem

Nos dias 3 e 10 de novembro, mais de 5 milhões de estudantes em todo o Brasil participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma das principais portas de entrada para o ensino superior. Para apoiar os alunos do 3º ano do ensino médio na preparação, o Unileste deu início ao projeto “Mande Bem no Enem”.

Criado em 2017, o simulado gratuito visa fortalecer a preparação para o exame e fornecer às escolas ferramentas para avaliar o desempenho dos estudantes, identificando áreas de reforço e destaque no aprendizado. Neste ano, a iniciativa contempla 10 escolas do Vale do Aço, com a participação de mais de 1.300 alunos. Aqueles que obtiverem os melhores resultados no simulado podem garantir bolsas de até 100% nos cursos de graduação do Unileste.

As provas seguem o formato do Enem, e as escolas receberão relatórios para analisar o desempenho dos estudantes. Além disso, os participantes têm acesso à plataforma online com gabaritos e resolução de questões para intensificar seus estudos.

O resultado do Enem substitui o processo seletivo em muitas instituições e possibilita bolsas e financiamentos como o ProUni e o FIES. No Unileste, os participantes do Simulado Enem 2024 podem usar o desempenho no exame para ingressar em 2025 e garantir descontos na graduação.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

26 agosto 2024