nov

Centro Universitário realiza encontros sobre Metodologias Ativas

Na próxima quarta (10) e quinta-feira (11), o Unileste participa do 2º Seminário Regional sobre Metodologias Ativas no Ensino Superior e do 1º Encontro Internacional sobre Metodologias Ativas. O evento, realização do Centro Universitário juntamente de outras instituições de ensino e grupos de pesquisa, acontece das 15h às 18h em ambiente virtual, no YouTube.

Com o tema “Tendências educacionais para a formação empreendedora no contexto digital”, os encontros contam com a participação da professora e coordenadora do Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Educacional (NUADE) do Unileste, Maria Aparecida Souza Silva, e do docente Tarcísio Reis de Oliveira, que ministrará a palestra “O perfil do novo profissional enquanto sujeito de sua prática”.

Também serão abordados, em palestras, temas como formação continuada e valorização docente e papel da educação na formação profissional. Nos painéis, profissionais de IES de todo Brasil irão discutir sobre “Práticas pedagógicas e avaliativas de aprendizagem” e “Modernização do currículo”.

As inscrições estão abertas pelo link.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

25 abril 2024