O Unileste conclui obras da Clínica Veterinária

O Unileste terminou, no final do mês de junho, as obras internas da nova Clínica Veterinária da Instituição, localizada no campus Coronel Fabriciano. O espaço de referência para as atividades acadêmicas do curso de Medicina Veterinária está atento ao papel de promover ações de pesquisa, ensino, extensão e de preservação à saúde dos animais.

Devido à interrupção das atividades acadêmicas presenciais, medida orientada por órgãos oficiais municipais, estadual e nacional para controle da pandemia do novo coronavírus, o Centro Universitário possibilitou um tour virtual no espaço para que estudantes e professores do curso, assim como toda a comunidade acadêmica e externa pudessem conhecer a Clínica e conferir sua infraestrutura, laboratórios e equipamentos. Para fazer um tour virtual na Clínica, clique aqui.

Segundo o coordenador do curso, Marcos Vinícius Rodrigues, a Clínica Veterinária irá proporcionar aos estudantes “vivências práticas com atendimento clínico e cirúrgico através serviços especializados, qualificados e eficientes à comunidade de baixa renda e as ONG’s de proteção animal da Região do Vale do Aço”, afirma.

O professor reitera que será uma oportunidade de alinhar o ensino, a pesquisa e a extensão prestando um serviço de qualidade sobre orientações de cuidados de manejo, alimentação, vermifugação e vacinação de cães e gatos, atuando também nos procedimentos clínicos e cirúrgicos dos animais. “Para todas atividades que serão desenvolvidas, os estudantes serão supervisionados por docentes qualificados da Medicina Veterinária, buscando sempre os valores éticos e o compromisso do bem-estar animal. Os graduandos também terão a oportunidade de desenvolver ações educativas e de mobilização contínua junto à comunidade, através de medidas de prevenção e controle de enfermidades, promovendo a saúde animal, humana e ambiental”, conclui.

Publicado por Daniella Andrade Oliveira

13 maio 2024