2020
ago
07
Geral

Curso de Direito promove Aula Magna do semestre

O curso de Direito do Unileste promove a Aula Magna na próxima terça-feira (11), mesma data em que é celebrado o Dia do Advogado, uma das principais carreiras seguidas pelos profissionais da área. Com o tema “O Erro de Kelsen”, o evento terá início às 19h e será realizado em ambiente virtual, via Google Meet (sala de aula virtual do curso).

Nesta edição, o convidado de honra será o Dr. Álvaro de Azevedo Gonzaga, autor do livro “O Erro de Kelsen”, da editora Forense Universitária, e professor da PUC-SP. O docente também é coordenador geral da Enciclopédia Jurídica da PUC-SP e do tomo de Teoria Geral e Filosofia do Direito, e possui pós-doutorados em Direito pela Universidade de Coimbra e pela Universidade Clássica de Lisboa. Segundo o pesquisador, “em tempos de pandemia, fórmulas mágicas ganham destaque, de forma diversa, dentre elas para ser aprovado em provas, como o Exame da OAB. Vamos conversar e desmistificar esse tema com uma conversa para estudantes do primeiro ao último período”, analisa Dr. Álvaro.

Os estudantes interessados devem realizar inscrição no Portal do Estudante até a segunda-feira (10). A participação garante 4h de atividades complementares.

Segundo o coordenador do curso de Direito, Wallace Carvalho, a programação “tem o propósito de discutir temas pertinentes do Direito e de interesse da comunidade acadêmica. “Este ano a Aula Magna coincide com o Dia do Advogado e será também uma forma de parabenizar e prestigiar o grupo de estudantes. Contaremos também com a participação da 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Coronel Fabriciano, representada pelo presidente Dr. Leonardo Soares.

Serviço
Aula Magna do Curso de Direito
Data: 11/08 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Google Meet (sala de aula virtual do curso)
Inscrições: Portal do Estudante | até 10/08

Publicado por Daniella Andrade Oliveira

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema