Projeto de Extensão realiza atividades de capacitação em Segurança no Trânsito

O projeto de Extensão de Educação no Trânsito, em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, estabeleceu parceria com o curso de Engenharia Elétrica e com o Colégio Católica Padre de Man para realização de atividades formativas on-line para os discentes do Ensino Fundamental sobre o tema. Devido ao atual cenário, o projeto fez adequações inovadoras para continuar contribuindo com a redução de morbimortalidades aplicando atividades de capacitação na modalidade virtual.

Os encontros acontecerão na quinta (24) e sexta-feira (25) e o conteúdo inclui a abordagem sobre a responsabilidade do cidadão e as medidas preventivas aplicáveis para pedestres e ciclistas visando estimular a adoção de práticas seguras. Segundo a coordenadora do projeto e docente do Unileste, Marluce Teixeira Andrade Queiroz, durante a atividade serão apresentadas técnicas simples e eficazes.

“As discussões buscam mobilizar os discentes para participar da prevenção e intervir de forma dinâmica, suscitando o questionamento e, consequentemente, a mudança de comportamento. Desse modo, a pretensão é promover uma atitude vigilante que permita reconhecer e corrigir condições, hábitos e práticas que possam provocar danos à saúde”, reforça a docente.

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Luciano Bittencourt de Abreu, destaca que as atividades supervisionadas serão conduzidas por discentes do projeto usando como instrumento formativo a exposição dialogada e estudo de casos. “O intuito também é contribuir para o protagonismo dos extensionistas, em uma relação de troca estabelecendo condições propícias para reflexões aprofundadas. Trata-se de uma via de mão dupla em que todos aprendem e compartilham experiências”, comenta.

Clique aqui para conhecer os projetos de Extensão do Centro Universitário.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

28 junho 2024
UNILAB apresenta rebrandig de ONGs de Timóteo e Santana do Paraíso
26 junho 2024