Clínica Veterinária oferece atendimentos à comunidade

A Clínica Veterinária do curso Medicina Veterinária, inicia o atendimento clínico de cães e gatos domésticos do Vale do Aço, nesta segunda-feira (02). O serviço é disponibilizado a pessoas cadastradas no CadÚnico (do Governo Federal), com renda familiar de até três salários mínimos e a organizações não governamentais (ONGs) de proteção animal do Vale do Aço.

Os interessados em ter seu animal atendido, devem agendar sua avaliação pelo telefone (31) 3846-5625, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h. Os atendimentos vão acontecer no campus de Coronel Fabriciano, de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h e aos sábados, das 09 às 13h, a partir da próxima semana.

Segundo o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Dr. Marcos Vinícius Rodrigues, o espaço serve à comunidade e promove ações de pesquisa, ensino e extensão prestando um serviço de qualidade à comunidade. “Os atendimentos são instrumentos de ensino, voltados para o aprendizado e, claro, focados na saúde animal, e aos tutores, sem a possibilidade de grandes gastos com tratamentos e consultas veterinárias, cuidados adequados para o bem-estar do animal de estimação, contribuindo também para a saúde da família tutora e para a saúde pública da região”, explica.

Todos os atendimentos serão realizados mediante agendamento com horário marcado. Além disso, a unidade segue os protocolos de biossegurança – Institucional, do Ministério da Saúde e órgãos competentes, como aferição de temperatura na entrada do campus, uso obrigatório de máscaras e a distribuição de álcool gel para a higienização das mãos.

Serviço: Atendimentos na Clínica Veterinária Unileste

Local: Clínica Veterinária do Unileste, campus Coronel Fabriciano – Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 14h às 21h, e aos sábados, das 09 às 13h

Agendamentos: (31) 3846-5625 | de segunda a sexta-feira das 12h às 21h