2021
out
21
Geral

Emoção e valorização marcam as ações do Dia do Educador do Unileste

Nesta segunda-feira (18), o Unileste celebrou o Dia do Educador – confraternização unificada em alusão ao Dia dos Professores e ao Dia do Auxiliar Técnico Administrativo, comemorado em todo Grupo UBEC – em reconhecimento ao empenho, dedicação, vontade e esforço dos educadores no exercício e no desempenho da missão de educar, e por fazerem do Unileste a maior e melhor Instituição de Ensino Superior do Vale do Aço.

Mesmo sem abraços apertados, como de costume, a celebração foi realizada em todos os setores do Centro Universitário, nos dois campi, durante horários distintos do dia e da noite, e proporcionou momentos de reencontro, descontração, carinho e fraternidade entre os presentes.

A reitor​ia transmitiu aos educadores uma mensagem de gratidão e incentivo ao trabalho focado no desenvolvimento do estudante e da Instituição, durante as passagens pelos setores. Além disso, professores e coordenadores dos cursos de graduação foram surpreendidos em sala de aula, junto aos estudantes, com uma divertida e emocionante intervenção artística, que trouxe à reflexão os desafios da educação neste período de pandemia.

Outro momento marcante dos encontros foi a abordagem do Pró-Reitor Acadêmico, Marcelo Vieira Corrêa, que evidenciou o trabalho do time de educadores do Unileste, lembrando da proposta do Papa Francisco no Pacto Educativo Global sobre a formação de “aldeias educativas”, na responsabilidade pela educação, já que ela não é restrita aos profissionais que atuam dentro de sala de aula, mas à toda a sociedade. “O Unileste é uma “aldeia educativa”, pois a nossa equipe de educadores é pautada por valores que colocam a pessoa humana no centro do processo educativo. Deixo aqui explícito nosso agradecimento, reconhecimento e o contentamento da Instituição pela dedicação e empenho de todos, que contribuem com a qualidade do ensino oferecido pelo Unileste.”

Homenagem por tempo de Serviço

Como parte da programação do Dia do Educador, o Unileste homenageou, nesta terça-feira (19), educadores e educadoras que completaram quinquênios (5, 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos) de trabalho na Instituição, até o dia 15 de outubro de 2021.

A ação, com o tema “Juntos fizemos até aqui. Juntos faremos muito mais”, foi realizada no campus de Coronel Fabriciano, em quatro encontros e parabenizou 53 educadores que ao longo dos anos acrescentam qualidade, experiência e conhecimento para fazer do Unileste a maior e melhor Instituição de Ensino Superior do Vale do Aço.

Como sempre, as cerimônias deste ano foram recheadas de muita alegria e emoção. Os homenageados receberam um botton com uma determinada cor e com o número de tempo de serviço dedicado ao Unileste, certificado e brinde, e puderam junto, aos seus familiares, reitoria e aos gestores da instituição registrarem esse momento marcante na vida profissional.

O reitor​ Genésio Zeferino, um dos homenageados pelos seus quinze anos de serviços prestados ao Centro Universitário, recebeu o agraciamento e comentou o que Unileste representa na sua vida. “É satisfatório trabalhar em uma Instituição que valoriza as pessoas e promove oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional. O Unileste é uma parte bastante considerável e significativa na minha vida. Às vezes passamos mais tempo no trabalho do que em casa e, contamos com o apoio dos nossos familiares que estão sempre nos auxiliando e contribuindo indiretamente com o desenvolvimento da Instituição. Eu fico muito feliz e honrado em comemorar mais um quinquênio junto com os educadores.”

A homenagem é uma das diversas atividades de valorização profissional que o Centro Universitário promove. Para o Pró-reitor de Administração, Venício de Oliveira Júnior, o evento foi criado para “promover uma oportunidade para o colaborador revisitar sua trajetória na instituição”. Assim como outras iniciativas, a homenagem por tempo de serviço é um reconhecimento que reflete o compromisso da instituição em valorizar as pessoas que fazem parte dela. Segundo o Pró-reitor, “essa é uma preocupação não só do Unileste, como de todas as demais Unidades de Missão do Grupo UBEC”.

Venício ainda acrescentou que a equipe do Unileste é capaz, competente e comprometida em conquistar resultados significativos. “Nós formamos pessoas e profissionais para o mercado de trabalho. Então a valorização profissional está em nosso DNA e a homenagem por tempo de casa é mais uma oportunidade de agradecer e reconhecer os educadores que, por meio de seu trabalho, emprestam o melhor de si para a nossa Instituição.”

 

 

 

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema