2022
abr
06
Geral

Nota à Comunidade Acadêmica | Atualização de Inf.: Protocolo de Biossegurança

Nota à Comunidade Acadêmica
Coronel Fabriciano/MG, 06 de abril de 2022
Classificação da Informação: Pública – PSI/UBEC

 

Prezados(as) estudantes, docentes e técnicos administrativos do Unileste:

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste informa novos encaminhamentos sobre o Protocolo de Biossegurança Institucional para as atividades acadêmicas e administrativas, que entrarão em vigência com a publicação desta Nota: 

Uso de máscara: seguindo as orientações dos decretos municipais, de Coronel Fabriciano (nº 7866) e Ipatinga (nº 9.994), o Unileste torna facultativo o uso do equipamento de proteção, tanto em ambientes abertos, quanto em ambientes fechados da Instituição. A máscara continuará sendo exigida apenas para atividades realizadas nas clínicas-escola do campus Ipatinga (Clínica de Fisioterapia e Clínica Odontológica), e em laboratórios dos campi que possuem protocolos específicos e que sinalizam a exigência do uso de máscara. 

No entanto, a Instituição recomenda a utilização de máscara como medida preventiva, especialmente àquelas pessoas que apresentam doenças consideradas comorbidades, que não atingiram a cobertura vacinal completa ou que têm orientação médica para permanecer com o uso. 

Eventos acadêmicos e externos: as atividades nos espaços destinados a realização de eventos (auditórios, Teatro, Sala de Artes, Espaço Cinquentenário e Sala de Inovação) poderão ser realizadas com ocupação total dos espaços, sem distanciamento. 

Reiteramos que, estudantes que apresentarem sintomas da Covid-19, mesmo com esquema vacinal completo, devem comunicar a coordenação de curso, além de cumprir as medidas de isolamento, conforme orientação médica. Pedimos ainda que, todos sigam com os demais cuidados, como o distanciamento, higienização frequente das mãos e outros.  

O Unileste permanece monitorando os acontecimentos e quaisquer informações e/ou adoção de novos procedimentos, manteremos todos informados. Acompanhem todas as comunicações oficiais no nosso site: unileste.catolica.edu.br.
 

Atenciosamente,  

Dr. Genésio Zeferino da Silva Filho
Reitor  

Dr. Marcelo Vieira Corrêa
Pró-reitor Acadêmico 

Sr. Venício Elmar Soares de Oliveira Júnior
Pró-reitor de Administração 

Publicado por Daniella Andrade Oliveira

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema