Projeto De Boa No Enem estará no Shopping Vale do Aço, na próxima semana

Entre os dias 6 e 12 de novembro, das 13h às 19h, estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que passarem pelo Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, poderão contar com o projeto De Boa No Enem, parceria entre o Unileste e a Inter TV dos Vales (afiliada Rede Globo), para esclarecimento de dúvidas, compartilhamento de conhecimentos e experiências de relaxamento e bem-estar.

O espaço, no 2° piso do Shopping, próximo ao Cinema, contará com atividades de vários cursos, testes de perfil de carreira (vocacional); orientação profissional e informações sobre como usar a nota do Exame para ingressar no ensino superior. Além disso, a Instituição leva para o local informações sobre os cursos de graduação presencial, graduação e pós-graduação a distância; bolsas de estudo; financiamentos e benefícios, entre outros.

Para o reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino, “o espaço vai proporcionar ao estudante uma verdadeira imersão no mundo Enem, dando condições para que os candidatos possam se preparar ainda mais para o Exame por meio do De Boa no Enem”, ressalta.

Nesta edição, além do estande, de dicas, notícias, videoaulas e teste de perfil vocacional, para auxiliar quem ainda está com dúvidas sobre áreas de afinidade e/ou qual carreira profissional seguir, os candidatos podem contar com podcasts com informações sobre as quatro áreas de conhecimento cobradas no exame. Os materiais e demais informações sobre as ações do projeto podem ser acessadas na editoria De Boa no Enem, dentro do portal do G1 Vales.

Enem 2022

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a maior avaliação do país para ingresso no ensino superior. As notas do Exame podem ser usadas tanto para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), como para ingresso em instituições privadas de educação superior.

O Enem é composto de quatro provas objetivas divididas entre as seguintes áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Cada uma com 45 questões de múltipla escolha, sendo uma delas com redação em Língua Portuguesa, essa prova é aplicada no primeiro dia do exame.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), neste ano, mais de 7 mil candidatos da região metropolitana do Vale do Aço estão inscritos para fazer as provas impressas e digitais.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

25 abril 2024