Geral

Unileste é parceiro do Sebrae em evento de empreendedorismo para jovens do ensino público

O Unileste participou do evento “Transformando o Futuro”, realizado pelo Sebrae, no dia 16 de junho, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, para incentivo à educação e empreendedorismo. O evento teve como público, estudantes de nível fundamental e médio das escolas públicas da Região Metropolitana do Vale do Aço e participação de personalidades reconhecidas nacionalmente e admiradas pelas novas gerações por sua trajetória empreendedora. Aproximadamente 14 mil alunos participaram da ação. O Unileste, foi parceiro exclusivo do evento, na área da educação.
Essa foi a primeira edição do evento sediada em uma cidade do interior e oportunizou aos jovens presentes uma experiência única. “Entendemos que as novas gerações estão totalmente conectadas e atentas às inovações, por isso, se espelham cada vez mais nas redes sociais e nos influenciadores. Atrelar eventos de cunho educativo à narrativa desses novos ídolos, é forma assertiva de impactar e incentivar os jovens a seguirem seus sonhos e transformarem suas realidades”, afirma Dr. Genésio Zeferino, Reitor do Centro Universitário.

Os estudantes acompanharam palestras de Bianca Andrade – empresária e influenciadora criadora da marca Boca Rosa – e dos criadores de conteúdo Camila de Lucas e Luan Kovarik (Jon Vlogs). A apresentação do “Transformando o Futuro” foi comandada pelo jornalista e apresentador Rafael Cortez, e pela influenciadora do Vale do Aço, Sharon Morais.

Publicado por Brenda Duarte

18 julho 2024
Novo edital para Bolsa Social – EAD
16 julho 2024