2023
out
10
Geral

Coordenador do curso de Psicologia é selecionado para compor a equipe do SAPP 

No dia 22 de outubro, o Conselho Federal de Psicologia (CFP), anunciou os escolhidos para compor o pioneiro grupo de consultores do Sistema de Avaliação de Práticas Psicológicas, conhecido como Aluízio Lopes de Brito (SAPP). A principal meta dessa iniciativa é promover uma avaliação das práticas relacionadas à Psicologia no Brasil, garantindo que estas estejam alinhadas com os princípios científicos e éticos que regem a profissão.  

Um dos novos membros da SAPP é o Dr. Eustáquio José de Souza Júnior, coordenador do curso de Psicologia do Unileste, que ressalta a relevância da ação do CFP para aprimorar as práticas psicológicas no país. “A proposta é estabelecer uma rede de especialistas com conhecimento científico e profissional reconhecido em diversas áreas da Psicologia, para que as atividades e projetos apresentados ao CFP passem por uma avaliação criteriosa do ponto de vista científico e ético, próprios do campo da Psicologia. A importância disso, reside na criação de mecanismos que elevem o nível de qualidade das ações em Psicologia, tanto no âmbito ético quanto no científico. Estou honrado em poder contribuir com essa iniciativa em prol da nossa classe profissional e do CFP.”, ressalta. 

Ao todo, 109 profissionais se candidataram para integrar esse grupo de consultores, demonstrando notável interesse em aprimorar a qualidade das práticas psicológicas no país. Os selecionados incluíram psicólogas e psicólogos com registro regular e ativo no Conselho Regional de Psicologia (CRP), que acumulam, pelo menos, 10 anos de experiência comprovada. Além disso, pesquisadores graduados em psicologia com doutorado também fazem parte desse grupo selecionado. 

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

Notícias Recentes

16 julho 2024
Unileste participa da 34ª Expo Usipa   
12 julho 2024
Unileste conquista medalha de ouro na primeira Olimpíada Brasileira de Administração   
12 julho 2024
Unileste sedia Seminário Legislativo sobre o Estatuto da Igualdade Racial