Geral

Guia da Faculdade reconhece, mais uma vez, Unileste como instituição de excelência

O Unileste foi novamente reconhecido como instituição de excelência no estado de Minas Gerais, de acordo com a avaliação de cursos superiores do Guia da Faculdade – parceria da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Nesta edição, 18 cursos do Centro Universitário foram avaliados e receberam juntos 62 estrelas, são eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (Cel. Fabriciano), Direito (Ipatinga), Educação Física, Eng. Civil, Eng. de Produção, Eng. Elétrica, Eng. Mecânica, Eng. Química, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

O resultado é um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelo Unileste em prol da educação superior. A instituição investe constantemente na qualificação do corpo docente, na atualização do projeto didático-pedagógico e na modernização da infraestrutura.

O Guia da Faculdade

O Guia funciona da seguinte maneira: desde 2018, o jornal O Estado de São Paulo e a Quero Educação – uma startup da área educacional – avaliam as instituições de ensino superior, de cursos superiores de bacharelado e licenciatura do país, com foco em três aspectos importantes: a composição do corpo docente (perfil dos professores vinculados a graduação); projeto didático-pedagógico (características da proposta de ensino) e infraestrutura (condições de estrutura, materiais e equipamentos oferecidos).

A nota é convertida em estrelas, sendo: três estrelas considerado um resultado bom; quatro estrelas, muito bom; e cinco estrelas, excelente. A pesquisa é desenvolvida por cerca de oito meses, até a definição final do número de estrelas para cada curso das instituições avaliadas.

O que o resultado do Unileste significa para os estudantes?

O resultado do Unileste na avaliação do Guia da Faculdade indica que a instituição oferece cursos de qualidade, com professores qualificados e uma infraestrutura moderna. Para os estudantes, significa que eles terão acesso a um ensino de qualidade, com professores que estão constantemente se atualizando e uma infraestrutura que oferece as melhores condições para o aprendizado.

Publicado por Brenda Duarte

13 maio 2024