jun

UNILAB apresenta rebrandig de ONGs de Timóteo e Santana do Paraíso

O Laboratório de Inovação e Soluções Unileste (UNILAB) fez uma entrega importante nesta quinta-feira (27), apresentando as novas identidades organizacionais da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (ASCATI) e do Instituto Ideias, de Santana do Paraíso. Os projetos foram resultado da junção de conhecimento e  criatividade de estudantes de diferentes cursos.

Os graduandos dos cursos de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e Arquitetura, criaram a identidade visual e o design de diversos produtos para o Instituto Ideias – ONG que promove ações de cidadania para a comunidade e escolas da região. Já os estudantes de Administração e Ciências Contábeis trabalharam na melhoria organizacional da ASCATI, que coleta e recicla materiais recuperáveis em Timóteo.

Foi realizada, ainda, análise geral dos negócios, com mapeamento dos pontos fortes e possíveis melhorias. A partir disso, os grupos apresentaram ferramentas para facilitar o trabalho das organizações. “Tivemos que fazer muita pesquisa para entender as questões internas e externas das empresas. Inicialmente fizemos uma análise SWOT, para identificar os pontos fortes e as áreas que precisavam de melhorias e em conjunto com os representantes construímos a identidade organizacional, incluindo Visão, Missão, Objetivos e Valores”, explicou Pedro Miguel, estudante de Administração.

Para a representante da ASCATI, Adriana de Jesus Brandão, o trabalho do UNILAB foi além das expectativas da organização. “Trabalho na ASCATI há nove anos, e posso dizer com certeza que esse projeto trouxe melhorias significativas para nossa associação. Eles apresentaram várias ideias e colocaram a mão na massa para concretizá-las. Estamos muito felizes com os resultados que conseguimos alcançar juntos”, ressaltou.

Sobre o UNILAB

O UNILAB é um laboratório de extensão do Unileste, dedicado a estudos, pesquisas e desenvolvimento de soluções inovadoras nos campos de gestão, produção e prestação de serviços para empresas e organizações do Vale do Aço. Ele funciona como uma ponte entre o Centro Universitário e o mercado de trabalho, dando aos estudantes a chance de aprender com demandas reais da sociedade, enquanto ajuda empresas e organizações a resolverem seus desafios.

Como cadastrar sua demanda

As empresas e organizações interessadas podem inscrever suas demandas no site unileste.catolica.edu.br/unilab, registrando-as em nome de uma pessoa jurídica, podendo ser de qualquer natureza (público ou privada) dos segmentos da indústria, do comércio, de serviços ou ONGs.

A partir do cadastro, a comissão responsável pelo UNILAB irá avaliar a demanda e, em seguida, definir a equipe de atuação composta por professores, pesquisadores, universitários e demais profissionais. Uma vez avaliada e acatada a demanda, será realizada a assinatura do termo de aceite de cooperação técnica entre as partes para atuação conjunta no desenvolvimento do projeto, por meio de consecutivas reuniões, até a entrega final da solução.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

16 julho 2024
Unileste participa da 34ª Expo Usipa
12 julho 2024