Unileste e OAB oferecem atendimento jurídico gratuito na Praça da Estação

O Unileste através do Núcleo de Prática Jurídicas e Judiciárias (NPJJ), participará da 4ª edição do OAB na Praça, neste sábado (24), das 8h às 13h, na Praça da Estação, em Coronel Fabriciano. O evento é uma parceria entre a OAB, a Prefeitura de Coronel Fabriciano e o Unileste, com o objetivo de prestar orientação jurídica gratuita à população.

A coordenadora do curso de Direito do Unileste, Dra. Angélica Barroso Bastos, destaca a importância da ação para a comunidade. “Oferecer orientações jurídicas gratuitas à comunidade é um direito fundamental, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade, e ações como o OAB na Praça cumprem um papel essencial nesse sentido. Além disso, essas iniciativas aproximam os estudantes da comunidade e reforçam o compromisso com a promoção da justiça social”, explica.

Para ser atendido pela equipe jurídica que estará no local, não é necessário agendamento. Os interessados devem comparecer com os documentos pessoais e, para orientações sobre processos já existentes, levar os documentos relacionados a ação. A partir daí, os estudantes de direito e advogados farão uma análise assertiva e um melhor diagnóstico da situação. Os atendimentos serão realizados por estudantes de Direito do Unileste, supervisionados por professores e advogados, oferecendo suporte em casos das áreas Cível e Penal.

Serviço: 4º OAB Na Praça
Público: aberto à comunidade
Data: 24 de agosto (sábado)
Horário: das 8h às 13h
Local: Praça da Estação, Av. Dr. Rubens Siqueira Maia – Centro, Cel. Fabriciano.
Publicado por Juliana Gonçalves Passos

30 agosto 2024