mar

Estudantes de Jornalismo fazem visita técnica ao Diário do Aço

Conhecer de perto uma redação e gráfica de jornal e compreender um pouco mais sobre o processo de produção de notícias. Este foi o objetivo da visita técnica feita ontem pelos estudantes do 5º período de Jornalismo do Unileste ao jornal Diário do Aço, em Ipatinga. Acompanhados pelo professor da disciplina Linguagem Jornalística, Mestre William Trevizani, os dicentes foram recebidos pelo editor do jornal, o jornalista Alex Ferreira, que esclareceu diversas dúvidas.

Com 27 anos de experiência em diversos veículos de Comunicação, Alex Ferreira é egresso do curso de Jornalismo da Instituição e sempre recebe os jovens em formação para responder as questões sobre a profissão. Os temas foram os mais diversos, desde fake-news, checagem de informações e plágios na imprensa até polaridade política na sociedade, dia a dia do trabalho do repórter, plantões e elaboração de boas pautas.

Cheios de perguntas, os jovens puderam conhecer mais sobre a futura profissão que pretendem exercer. “Tirei várias dúvidas sobre um importante veículo de comunicação e que acredito ser o portal de mais credibilidade da região, se não for do leste de Minas. Outro ponto positivo foi conhecer um profissional que muitos elogiam, que é o Alex Ferreira. Foi bem positiva”, comentou Gabriel Barroso.

Para a estudante Dani Roque, foi importante por poder fazer um balanço entre o jornal impresso e o digital e ver que, na prática, o jornalismo segue forte. “A visita foi bem interativa e com muitas explicações. Pudemos ver como funciona o jornal impresso e digital. Mesmo com todo o avanço da tecnologia pude notar que o jornal está cada vez mais interessante e busca sempre estar apto às novidades”, disse a jovem.

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

16 julho 2024
Unileste participa da 34ª Expo Usipa
12 julho 2024