2023
fev
24
Geral

Campanha da Fraternidade 2023

Teve início a Campanha da Fraternidade (CF) 2023. A data, marcada pelo início do Tempo Litúrgico da Quaresma e preparação para Páscoa, é tradicionalmente o período de lançamento da CF – iniciativa criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como uma “expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus”.

Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade é “Fraternidade e Fome”, com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14, 16). A pauta propõe a reflexão e o enfrentamento ao flagelo da fome por meio de compromissos que transformem a realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo (CNBB, 2022).

A CF 2023 tem como objetivo geral “sensibilizar a sociedade e a Igreja para enfrentarem o flagelo da fome, sofrido por uma multidão de irmãos e irmãs, por meio de compromissos que transformem esta realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo” (CNBB, 2022).

Em comunhão com a Igreja, o Grupo UBEC, em sua missão de “promover educação integral e compromisso social com valores humanos e cristãos para servir à sociedade”, prega a predileção pelos mais pobres como uma forma de ver o mundo e a realidade, que dá enfoque a todo o ser da Instituição (Diretrizes de Pastoralidade, 2018).

Como instituição educacional e de identidade cristã católica, reforçamos o nosso compromisso com a formação integral de pessoas com sensibilidade em prol dos mais frágeis, das pessoas excluídas e à margem da sociedade.

O Grupo UBEC almeja que a CF 2023 seja vivenciada em toda a sociedade brasileira, de modo especial nos espaços educacionais, como oportunidade significativa de compromisso com a formação integral de estudantes e educadores.

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)
08 abril 2024
Unileste presta homenagem a colaboradores por tempo de casa