Por que Somos a Melhor

O Unileste é a única Instituição de Ensino Superior privada do Vale com IGC 4. O Índice Geral de Cursos (IGC) é um dos principais indicadores nacionais de qualidade da educação superior.

O cálculo do IGC é realizado anualmente e leva em consideração a média do Conceito Preliminar do Curso (CPC) dos últimos três anos e a avaliação dos cursos de pós-graduação de cada instituição de ensino superior. O Índice varia de 1 a 5 e as instituições com notas 4 e 5 são consideradas de excelência.

Os resultados institucionais e as razões que tornam o Unileste a melhor Instituição de Ensino Superior privada do Vale do Aço não param por aí, confira abaixo outros motivos que fazem o Centro Universitário ser referência em educação.

Mais resultados

MEC

Instituição reconhecida com nota máxima (5) em avaliação do Ministério da Educação (MEC).

IGC

Única IES no Vale do Aço com conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC).

CPC

87% dos cursos com Conceito Preliminar de Curso (CPC) nota 4, de acordo com MEC.

MEC, Guia do Estudante e RUF

Um dos melhores Centros Universitários de Minas Gerais, de acordo com o MEC, o Ranking do Guia do Estudante e o Ranking Universitário da Folha de São Paulo.

Empregabilidade

Maior índice de empregabilidade da região segundo o LinkedIn e parceira das maiores empresas do Vale do Aço.

Mestres e Doutores

96% do corpo docente formado por mestres e doutores.

Excelência

Excelência em Gestão Institucional: liderança, planejamento, organização, acompanhamento e avaliação dos processos, atividades, projetos e programas internos.

Metodologias Inovadoras

Novas metodologias e ferramentas de ensino com foco na aprendizagem, atendendo necessidades do mercado de trabalho.

Iniciação Científica e Pesquisa

Desenvolvimento de projetos de Iniciação Científica e Pesquisa, promovendo aprendizado de técnicas e métodos científicos.

Projetos de Extensão

Forte inserção na comunidade: projetos de extensão universitária que levam o conhecimento produzido no Unileste para toda sociedade.

Carreira Profissional

Melhor IES privada de Minas Gerais nos indicadores: melhor impacto na carreira profissional e avaliação dos estudantes, segundo a Catho Educação.

Cultura e Arte

Política de apoio à cultura e à arte: desenvolvimento de projetos como Teatro Universitário e Coral Unileste.

UNILAB

Laboratório de Inovação e Soluções Unileste (UNILAB): interação com a sociedade por meio da criação de soluções inovadoras e gratuitas para todo tipo de negócio.

Meio Ambiente

Desenvolvimento de iniciativas e projetos de valorização e proteção ao meio ambiente.

Socialmente Responsável

Reconhecida com o Selo de Instituição Socialmente Responsável pela Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior.

Presencial e a Distância

Oferta de ensino nas modalidades presencial e a distancia, com polos EaD nos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga.

Acessibilidade Financeira

Oportunidades de ingresso por meio de Programas de Bolsas, Parcelamentos e Financiamentos.

4º Melhor Grupo Educacional

Faz parte do 4º melhor grupo educacional do Brasil (UBEC), líder nas dimensões inovação e visão de futuro, de acordo com o anuário Época NEGÓCIOS 360°.

Políticas de Inclusão

Desenvolvimento de políticas de inclusão que garantem a defesa dos direitos da pessoa com deficiência e respeito à diversidade.

Maior Infraestrutura

Maior infraestrutura entre IES da Região Metropolitana do Vale do Aço e maior biblioteca do Leste de Minas, com mais de 80 mil exemplares disponíveis à toda comunidade.