maio

Educação Católica: Fermento de Fraternidade para um Mundo Mais Unido

O Dia Internacional da Educação Católica, celebrado anualmente na Solenidade da Ascensão do Senhor, este ano caindo em 9 de maio, é um convite para refletirmos sobre o papel crucial que as instituições de ensino católicas desempenham na construção social.

Em consonância com o tema proposto pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), “Educação Católica: Fermento de Fraternidade para uma Nova Sociedade”, o Unileste se orgulha de fazer parte dessa missão, promovendo uma educação integral, acadêmica e humana. “Acreditamos que a educação tem o poder de transformar vidas e construir um mundo mais fraterno. Por isso, buscamos formar cidadãos conscientes, engajados na construção do bem comum e na promoção da paz”, declara Laísa Campos, Coordenadora de Pastoralidade do Unileste.

Educação e impacto social

As instituições de ensino católicas – como o Unileste e as demais Unidades de missão do Grupo UBEC -, ao longo de sua história, têm se destacado como promotoras da excelência acadêmica, aliando tradição e inovação para oferecer uma formação completa aos seus estudantes. Mais do que transmitir conhecimento, essas instituições se dedicam à formação de valores éticos, espirituais e cidadãos, preparando indivíduos conscientes e engajados.

Lançamento do Livro “Como Fermento na Massa”

Para marcar este dia tão significativo, a ANEC lança o livro “Como Fermento na Massa”, uma obra que aprofunda o tema da Educação Católica como fermento de fraternidade. O livro, disponível gratuitamente a partir do dia 9 de maio, oferece reflexões valiosas sobre o papel das instituições de ensino católicas para o mundo.

A obra será apresentada em live no Dia Internacional da Educação Católica, 9 de maio, das 14h às 15h, no canal da ANEC no Youtube.

Publicado por Brenda Duarte

17 maio 2024