Equipe Baja

Apresentação

O projeto Baja SAE é desenvolvido como parte de competições entre instituições de Ensino Superior que desafiam estudantes de Engenharia de todo o país ao desenvolvimento real de projetos, visando à aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula para incrementar sua preparação para o mercado de trabalho, já que, ao participar, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto, desde sua concepção e projeto detalhado até a construção.

As equipes são formadas por alunos dos diversos cursos de engenharia a fim de representar a Instituição de Ensino Superior ao qual estão ligados. O objetivo é projetar e construir um protótipo recreativo, fora da estrada (off-road), monoposto, robusto, capaz de transportar pessoas com até 1,90m de altura e peso de até 113,4 Kg. O veículo deve ser seguro, facilmente transportável e de simples manutenção e operação.

Anualmente, a SAE (Society of Automotive Engineers) promove competições em âmbito regional, nacional e internacional, em que as equipes são reunidas e há uma avaliação comparativa dos protótipos desde a fase inicial do projeto até uma análise detalhada de seus custos e resultados práticos. As equipes que obtém as melhores classificações na regional prosseguem o trabalho rumo à nacional, que por sua vez, leva os destaques às etapas internacionais.

Diante da necessidade de aprimoramento contínuo dos projetos, o grupo Baja Unileste convida-o, cordialmente, a acompanhar a equipe nesta e na próxima temporada de trabalho.

Missão

A Equipe Baja Unileste tem por missão a construção de um veículo de competição off-road, baseado nas pesquisas científicas, nos estudos de viabilidade econômica e tecnologia disponível, agregados ao fator ambiental e de custos.

Visão

Ser uma equipe de reconhecimento nacional, destacada pelas iniciativas a pesquisas científicas, qualidade no desenvolvimento do Projeto e resultados perante às Competições de Baja SAE.

Valores

Nosso comportamento deve ser em equipe, consistente e focado;
Nossa postura deve ser exemplo entre os estudantes do UNILESTE;
Nosso relacionamento entre os membros deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança;
Zelar pela SEGURANÇA das pessoas acima de tudo,
PESSOAS respeitadas, comprometidas e realizadas;
EXCELÊNCIA com SIMPLICIDADE e Foco em CONHECIMENTO e RESULTADOS.

Patrocinadores

Equipe

Contato

Entre em contato com a Equipe Baja Unileste pelo e-mail unilestebaja@gmail.com, seja para pedir informações, dar sugestões ou até mesmo fazer reclamações.

Fotos