2023
nov
09
Notícias

Estudantes do Unileste participam do 22º Encontro Nacional ABRAPSO  

No último sábado (4), graduandos do 8° período do curso de Psicologia do Unileste, participaram do 22º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social – ABRAPSO, no município de Niterói – RJ.  

Destinado a profissionais e estudantes da área, o encontro que foi realizado entre os dias 1º e 4 de novembro com o tema “A queda do céu: implicações da Psicologia Social”. A ação teve como objetivo incentivar os participantes a aprofundar os debates da Psicologia Social em relação a saúde mental e o trabalho.  

Participaram do evento os(as) estudantes: Maria Paula Motta, Vitória Oliveira Cotta Rocha e Thallys Gustavo Sousa Silva, que realizaram a apresentação de dois trabalhos, aprovados pela Associação. Além das apresentações dos projetos de intervenção, que foram supervisionados pelos professores do curso de Psicologia António Honório Ferreira e Onair Zorzal Correia Júnior, os estudantes também foram monitores no evento, ajudando na organização das atividades.  

“Estar em Niterói para participar e apresentar um trabalho científico em um Congresso Nacional foi uma experiência desafiadora e incrível. Pensamos nesse espaço como uma grande oportunidade de expansão para o conhecimento. Conhecemos pessoas de diferentes lugares, compartilhando diversa histórias e conhecimentos que, com certeza, nos motivou para ir além”, explicou a estudante Maria Paula Motta. 

O professor Onair Zorzal também realizou uma apresentação no evento, sobre a experiência de supervisão de estágio em Psicologia Organizacional e do Trabalho realizada no Unileste. Ele falou sobre a importância da participação dos graduandos no Congresso.  “O evento é um dos principais do país que permite a troca de saberes e a produção de análises sobre a questão social. Ver nossas estudantes e estudante da psicologia fazendo parte do processo científico e intervencionista, demarca a importância da atuação da psicologia como um saber comprometido com a transformação das condições sociais.”, ressalta. 

Para outras informações sobre a ABRAPSO e os projetos apresentados, acesse: site.abrapso.org.br 

Confira alguns dos registros: 

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema