Finalizada a Copa Intercursos Unileste 2023

A grande final da Copa Intercursos Unileste 2023 aconteceu no último domingo, dia 25 de junho, no Centro Poliesportivo do campus Cel. Fabriciano, com a premiação das equipes e atletas vencedores das seis modalidades da competição: Corrida Rústica feminino e masculino; Futebol Society masculino; Futsal feminino; Queimada misto; Voleibol misto; e Tênis de Mesa feminino e masculino.

Nesta edição, participaram mais de 300 atletas dos cursos de graduação e funcionários do Centro Universitário, divididos em 19 equipes, que disputaram no total 64 partidas (somadas as modalidades) durante seis finais de semana. “Podemos afirmar que foi uma das mais engajadas Copas Intercursos realizadas. Foi bonito acompanhar a interação entre os participantes e as torcidas. Acredito que cumprimos o objetivo de estimular a prática e espírito esportivo amistoso”, declara o coordenador do curso de Ed. Física e coordenador geral da Intercursos, prof. Tasso Coimbra Guerra.

Pódios

Entre as equipes/cursos que se destacaram pelos resultados e garantiram diversas medalhas, estão Administração e Ciências Contábeis, os cursos de tecnologia – Engenharia de Software, Ciências da Computação e Sistemas de Informação – e o curso de Ed. Física.

Na Corrida Rústica, as medalhas de ouro ficaram com os estudantes de Ed. Física Fabiana Júnia e Cristhian Leone. Já as de prata, com Maria Luíza Paulini, da Administração, e João Vítor Martins, da Ed. Física. O bronze foi garantido pelos estudantes Louisi Araújo e Leonardo Drumond, da Ed. Física.

O Futebol Society, uma das mais tradicionais modalidades do torneio, teve o time do curso de Ed. Física como campeão, seguido pela Fisioterapia no vice-campeonato e Administração e C. Contábeis como terceiro colocado. No Futsal, as meninas da Ed. Física também garantiram o 1º lugar em um jogo acirrado com o curso de Direito. O terceiro lugar do pódio do Futsal, ficou com Administração e C. Contábeis.

Os atletas vencedores na categoria Tênis de Mesa foram Nívea Moreira (Ed. Física) e Samuel Gonçalves (Eng. de Software), que garantiram o ouro. A prata ficou com Beatriz Jesus (Eng. de Software) e Gabriel Perez (Ed. Física), enquanto o bronze com Adriana Freitas (Ed. Física) e Ícaro Pizza (Administração).

Na Queimada, a grande vencedora foi a equipe de Administração e Ciências Contábeis, o segundo lugar (prata) ficou com a equipe de Engenharia de Software, Ciências da Computação e Sistemas de Informação e o bronze na Queimada foi agregado pelos atletas de Ed. Física.

O jogo que definiu o primeiro lugar do Voleibol foi carregado de emoção em cada ponto e fechou as partidas da Copa. O curso de Ed. Física levou a melhor na competição contra os cursos de Engenharia de Software, Ciências da Computação e Sistemas de Informação. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo curso de Direito.

A Intercursos

A Copa Intercursos é um torneio interno realizado pelo Unileste, que estimula a prática esportiva e a integração da comunidade acadêmica. Estudantes e colaboradores da Instituição compõem times que disputam o campeonato, em diversas modalidades.

O evento proporciona momentos importantes de interação entre seus participantes com o objetivo de promover a saúde, o bem-estar e estimular o espírito esportivo e o trabalho em equipe.

A competição foi retomada após três anos sem realização, devido aos desdobramentos da pandemia da Covid-19. O último torneio havia ocorrido no ano de 2019.

Publicado por Brenda Duarte

18 julho 2024
Novo edital para Bolsa Social – EAD
16 julho 2024