2023
maio
23
Geral

Grupo UBEC apoia a Semana Laudato Si’ 2023

Comprometida com a educação que promove o cuidado da casa comum e com a promoção de uma sociedade justa, a União Brasileira de Educação Católica (UBEC) aderiu à nova edição da Semana Laudato Si’. Neste ano, a ação tem como tema “Esperança para a Terra. Esperança para a humanidade”, e acontecerá entre os dias 21 e 28 de maio.

Ao aderir à campanha, a UBEC assumiu o compromisso de promover a ação em todas as Unidades de Missão, presentes nos estados Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Tocantins, Paraná e Distrito Federal. Para trabalhar a Semana Laudato Si’, as instituições educacionais do Grupo são convidadas a promoverem exibições do filme “A Cartaz”. A obra cinematográfica conta a história de quatro poetas sociais que são afetados, diretamente, pela crise climática. No enredo, as personagens fazem uma viagem a Roma para encontrarem o Papa Francisco.

“Como instituição confessional católica e em comunhão com os apelos do papa Francisco, com as orientações da Igreja do Brasil, nos unimos a diversas organizações eclesiais e sociais para a promoção de estratégias que fortaleçam o cuidado com a casa comum. Oportunidade ímpar de seguir pautando em nossos espaços educacionais e acadêmicos os temas relacionados à Campanha Laudato Si’”, afirma o coordenador de Pastoralidade do Grupo, Joaquim Alberto.

Semana Laudato Si’

A Semana Laudato Si’ é um evento promovido pelo Dicastério do Vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e facilitado pelo Movimento Laudato Si’, no Brasil, organizada também pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e pela REPAM Brasil – Rede Eclesial Panamazônica, assim como a presença de outros parceiros. A ação teve início de forma comemorativa, para celebrar o primeiro aniversário da carta encíclica Laudato Si’: sob o cuidado da Casa Comum, do Papa Francisco. Após esse feito, a celebração passou a acontecer de forma anual, com o objetivo de reunir católicos para que rezem e realizem ações de cuidado com a casa comum.

Para mais informações, acesse o site laudatosiweek.org/pt.

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

Notícias Recentes

16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)
08 abril 2024
Unileste presta homenagem a colaboradores por tempo de casa