Massacre de Ipatinga completa 60 anos

Estreia nesta quinta-feira (15), o PodCast “Memórias 63“, desenvolvido pelos estudantes do 7° período do curso de Jornalismo do Unileste. O evento, que é aberto ao público, será realizado às 19h, no Auditório Sr. Justino, no Campus de Coronel Fabriciano.

O trabalho relata sobre os 60 anos do Massacre de Ipatinga, que oficialmente deixou oito mortos em 1963, um ano após a inauguração da sinderúrgica Usiminas, no município. O conflito entre policiais militares e operários é o assunto abordado no podcast.

Para o estudante, Matheus Valadares, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, o intuito do trabalho não é julgar e nem apontar dedos e sim, relembrar nesta data, o que se sabe daquele fatídico dia. “O jornalismo nos dá a chance de revisitar acontecimentos antigos. Principalmente, alguns que ficam esquecidos na memória das pessoas. Grande parte da população nunca ouviu falar do massacre, e nosso trabalho vem para levar essa história a mais pessoas. Acredito que isso é importante.”, pontuou.

Tema: PodCast “Memórias 63
Data: 15 de julho, às 19h
Evento aberto ao público

Publicado por Juliana Gonçalves Passos