2023
maio
05
Geral

Unileste recebe visita do Bispo D. Marco Aurélio 

Nesta sexta-feira (5), o Unileste recebeu a visita do Bispo da Diocese de Itabira/ Cel. Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti. O Bispo foi recebido pela Reitoria da instituição e visitou as instalações dos campi Cel. Fabriciano e Ipatinga, incluindo as salas de aula, laboratórios e bibliotecas, além das clínicas dos cursos de graduação do Centro Universitário, onde são oferecidos serviços de atendimento gratuitos à população do Vale do Aço. 

Durante a visita, o Dom Marco Aurélio enfatizou a importância da educação superior como meio para transformar a vida das pessoas, e destacou o papel das universidades na formação de profissionais comprometidos com a ética e os valores cristãos. “A igreja está na origem das faculdades, e a missão da igreja se exerce de uma forma muito especial quando ela colabora com a formação intelectual e profissional das pessoas. É preciso que uma entidade católica não só seja católica de nome, mas exerça a promoção dos valores cristãos. Fico muito gratificado de ver o Unileste desenvolvendo um ensino baseado na vida cristã e católica”, pontuou. 

Celebração pelos trabalhadores 

Após a visita, o Bispo realizou uma celebração em alusão ao Dia do Trabalhador, celebrado oficialmente no dia 1º de maio. O momento reuniu os educadores(as) da Instituição na Capela Santíssima Trindade, no campus Cel. Fabriciano.  

 Confira abaixo as fotos da visita:

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

Notícias Recentes

17 junho 2024
Finalizada a Copa Intercursos Unileste 2024
13 junho 2024
Netiqueta: comunicação eficaz no mundo online
13 junho 2024
Unileste recebe Seminário Legislativo para criação de Estatuto da Igualdade Racial