2ª Conferência de Direito movimenta campo jurídico no Vale do Aço

Profissionais e estudantes de Direito terão a oportunidade de participar, entre os dias 14 e 16 de outubro, da 2ª Conferência de Direito do Vale do Aço, que será realizada no Centro Cultural Usiminas, no Shopping do Vale do Aço, em Ipatinga. O evento, que tem o apoio do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), é coordenado pelo professor do curso de Direito do Centro Universitário, Tony Gonçalves Souza e pelo egresso Renato Vilarino.

_x000D_

“Com o intuito de repetir o sucesso da Conferência anterior, convidamos para o evento palestrantes e juristas reconhecidos nacionalmente, como Misael Montenegro, de Pernambuco; Luiz Rodrigues Wambier, do Paraná; Carlos Roberto Gonçalves, de São Paulo; Fernando da Costa Tourinho Neto, de Brasília e Adriano Stanley de Belo Horizonte”, aponta Tony.

_x000D_

Entre os temas que compõem a programação, constam assuntos polêmicos e atuais da área jurídica, como pensões alimentícias devidas a dependentes menores e maiores de 18 anos, e avanços e retrocessos do Processo Civil brasileiro. “Será um privilégio receber esses juristas em nossa região, pois já nos familiarizamos com suas obras e pesquisas ao longo do curso Direito, e agora poderemos trocar percepções e experiências com esses profissionais,” ressalta Renato.

_x000D_

Na visão de Wallace Carvalho, coordenador do curso, a Conferência tem se consolidado como um dos eventos mais importantes na área jurídica no Vale do Aço. “O Unileste e a Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu apoiam a Conferência cientes de que este evento contribui significativamente para o aprimoramento profissional daqueles que compõem a comunidade jurídica da região”, finaliza.

_x000D_

Os interessados em participar poderão se inscrever até o dia 14 de outubro, ao investimento de R$ 40 para universitários e R$ 60 para advogados. A participação dá direito a certificado de 40 horas. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones (31) 3841-2342, 8893-8061 e 8611-0477.

14/10 – 19h
Humanização do Direito Processual Civil
Palestrante: Misael Montenegro

_x000D_