Curso de Nutrição promove tarde de saúde e lazer para a terceira idade

Alimentação saudável

Cerca de 200 idosos terão uma tarde especial nesta quarta-feira (30), no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), em Coronel Fabriciano. Conhecido como Encontro com a melhor idade, o evento é organizado por alunos do sexto e sétimo períodos do curso de Nutrição, sob orientação dos professores Eliana Márcia Guimarães, Nilma Vargas, Adriana Medina, Hiara Serrano e Renata Hortz, da disciplina de Estágio Supervisionado I. Nesta edição, o evento acontece de 14h às 18h, abordando como ponto principal a importância do máximo aproveitamento dos alimentos.

“Este encontro busca orientar e estimular os idosos sobre a adoção de hábitos alimentares saudáveis, e alertá-los sobre os riscos de doenças como a obesidade, diabetes e a hipertensão arterial, apresentando dicas de como os alimentos podem contribuir para o combate a estes problemas. Queremos mostrar que o cuidado com a alimentação é um fator importante na manutenção da saúde, gerando o bom funcionamento do organismo e garantindo uma melhor qualidade de vida”, explica a professora Eliana.

Destinados aos idosos das Unidades Básicas de Saúde de Coronel Fabriciano e do Projeto AtivaIdade, do curso de Educação Física do Unileste, o evento contará com diversos serviços e atividades gratuitas: aferição de peso, altura e diagnóstico nutricional dos idosos, orientações nutricionais, dicas de aproveitamento integral dos alimentos e degustação de receitas nutritivas.

Durante o evento, os participantes também contarão com oficinas, sorteios de brindes, dinâmicas e atividades lúdicas realizadas pelos alunos do curso de Educação Física, sob orientação da professora Heloísa Rabelo.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade