2021
dez
17
Notícias

Unileste disponibiliza testes vocacional e de perfil comportamental on-line e gratuito

Faça o teste e descubra habilidades e competências pessoais que possam contribuir positivamente para o seu sucesso e satisfação profissional

Encontrar a profissão ideal não é tarefa fácil. O processo da escolha é um momento muito importante da vida e pode causar questionamentos e inseguranças. Pensando em oferecer um suporte para quem passa por esta fase, o Unileste oferece o Raio-X Beduka – plataforma educacional que aplica o teste de perfil comportamental e vocacional.

O serviço on-line, inteiramente gratuito, busca orientar pessoas que desejam ingressar no ensino superior, mas que ainda estão com dúvidas sobre qual profissão escolher. A ferramenta pode ser acessada, aqui.

De acordo com levantamento da BRG Inteligência Educacional, plataforma de orientação profissional on-line, mais de 25% dos universitários desistem da graduação nos primeiros semestres porque não se identificam com o curso escolhido que determinará sua carreira profissional. Situação que joga luz sobre a necessidade da realização de um teste vocacional que identifica e qualifica habilidades e competências, vinculando-as a um perfil profissional antes do ingresso na graduação.

Para o pró-reitor acadêmico do Unileste, Dr. Marcelo Vieira Corrêa a ferramenta possibilita que o processo de escolha ocupacional seja muito mais assertivo e a caminhada universitária e profissional muito mais prazerosa. “O autoconhecimento é fundamental para que uma pessoa encontre a sua vocação, tanto no âmbito pessoal, quanto profissional e, o teste vocacional permite isso”, avalia.

Sobre o teste

O Raio-X Beduka apresenta 28 questões de múltipla escolha formuladas para possibilitar um levantamento de interesses vocacionais, traçando um perfil profissional, conforme a metodologia DISC (Dominância, Influência, Estabilidade

e Cautela), uma das mais utilizadas no mundo para mapeamento de perfil comportamental e autoconhecimento.

Após responder as perguntas sobre preferências, o participante recebe um relatório completo com indicações de áreas e grupos de profissões vinculados ao seu perfil, além de identificar atributos pessoais que possam contribuir positivamente para o seu sucesso e satisfação profissional e pessoal.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema