2023
nov
20
Notícias

Dê um final feliz para o seu livro: Unileste promove Campanha de Doação 

Na próxima terça-feira (28), o Unileste promove a campanha “Dê um final feliz para o seu livro”. O evento, organizado pelas Bibliotecas da Instituição, integra a programação da Semana de Iniciação Científica e de Extensão (Sicex), que ocorre de 27 a 30 de novembro, nos dois campi. Aberta ao público, a iniciativa contará com uma tenda especial da Biblioteca, no Centro Esportivo do campus Fabriciano e as doações em Ipatinga devem ser direcionadas à Biblioteca do campus. 

A campanha tem como objetivo promover a democratização da leitura em nossa região, incentivando estudantes, educadores e demais interessados a contribuir doando livros novos ou usados, em bom estado de conservação. A iniciativa busca construir uma comunidade mais leitora, transformando a doação de livros em uma ferramenta para a disseminação do conhecimento, sustentabilidade e impacto social positivo. 

A bibliotecária e coordenadora das Bibliotecas do Unileste, Jacqueline Dias Cabral, destaca que o propósito da campanha é promover ações de democratização da leitura por meio de pontos de leitura, que serão espalhados pelos campi do Unileste e acessível a todos os públicos. “Esta é uma oportunidade de participar ativamente da construção de uma comunidade mais leitora e com mais conhecimento, além de incentivar a reutilização de livros, promovendo práticas mais sustentáveis. Juntos, podemos fazer a diferença e dar um final feliz para muitos livros”, destaca. 

Bibliotecas do Unileste 

Localizadas nos campi Coronel Fabriciano e Ipatinga, as Bibliotecas do Unileste possuem um acervo com mais de 70 mil exemplares físicos e digitais, incluindo livros, periódicos, teses, dissertações, entre outros, com acessibilidade, recursos e acervo também para pessoas com deficiência (PCD). As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.  

Os espaços possuem ambientes para estudo individual e em grupo e acesso à internet, abertos para a comunidade acadêmica e geral. Outras informações, basta entrar em contato pelo número: (31) 3846-5545. 

Detalhes do Evento: 

Tema: Campanha “Dê um final feliz para o seu livro!”;
Data: 28 a 30 de novembro; 

Locais:
Campus Ipatinga: Biblioteca
Campus Fabriciano: Tenda – Centro Esportivo 

Público-alvo: Aberto ao público 

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema